quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Local de curso preparatório para BM é alterado

Créditos: ASCOM/PMU
Na terça-feira, 8/8, ocorreu a aula magna do curso preparatório para o concurso da Brigada Militar, no auditório da Rádio Charrua.
Na ocasião, foram apresentados os professores que ministrarão as aulas para os 188 inscritos. Devido à grande procura os alunos foram divididos em duas turmas, de segunda à sexta-feira, sendo uma com aulas das 19h às 20h30 e outra das 20h45 às 22h15.
Até sexta-feira desta semana as aulas vão ocorrer na Escola Estadual Dom Hermeto. “As aulas desta semana serão na escola Dom Hermeto, e até sexta-feira a gente vai comunicar onde serão as aulas a partir de segunda-feira, se continua nessa escola ou se muda para outro local”, disse o secretário municipal de educação, Emerson Ortiz.
O local teve que ser mudado, pois o auditório da Rádio Charrua não obedece às normas de segurança exigidas pelos Bombeiros. Segundo o sargento João Batista de Castro, a aula magna só foi mantida no auditório da rádio, porque os bombeiros garantiram a segurança dos presentes. “Foi liberado para a aula magna porque nós resolvemos ficar de prontidão ali, pois seria um transtorno enorme adiar o evento. Nós resolvemos montar uma força-tarefa ali para qualquer coisa que acontecesse”, comentou.
O corpo docente do curso será formado em partes por professores da rede municipal e também Policiais Militares da ativa e da reserva. O curso é promovido pela Prefeitura de Uruguaiana, com apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Brigada Militar de Uruguaiana (1º BPAF).

Larissa Vargas

0 comentários: