sábado, 8 de julho de 2017

Samu terá nova base operacional

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atualmente encontra-se localizado junto ao Centro de Especialidade Odontológicas, na Avenida Presidente Vargas, mudará de local. Segundo a secretária de Saúde, Thais Aramburu, na próxima quarta-feira, 12/7, às 8h, ocorrerá a inauguração da nova base operacional do Serviço, em uma área anexa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O local irá abrigar as ambulâncias que operam no serviço, além de sala administrativa, refeitório, cozinha, lavanderia, sanitários para homens e mulheres e dormitórios para os profissionais que atuam no Samu. “É um espaço amplo, bonito e confortável para os profissionais”, disse.
A nova base do Samu já havia sido entregue pelo governo anterior. Porém, conforme Aramburu condições estruturais não permitiram a transferência de local. “É um espaço maravilhoso, mas que não estava acabado. A gente construiu o expurgo que faltava no térreo, colocou quatro janelas e uma porta”, salientou.
Atualmente, o atendimento móvel utiliza uma área alugada pelo Município. Contudo, conforme a Secretária, o espaço ainda não será devolvido ao proprietário. “Por enquanto o Centro Odontológico e o almoxarifado ficarão ali. A gente já alocou dinheiro para o ano que vem para reformar a Viação Férrea e passaremos o Centro Odontológico para lá. Além disso, vamos construir uma área de almoxarifado e também passaremos o serviço para lá”, frisou.
Karine Ruviaro

0 comentários: