sábado, 8 de julho de 2017

Painel - Ed. 2792

Encerramento


O Senac de Uruguaiana participou na quinta-feira, 6/7, da reunião de encerramento do primeiro semestre letivo das Escolas Municipais de Uruguaiana. A diretora da instituição, Paula Machado, palestrou sobre os temas gestão e liderança para o grupo de gestores.

Romaguera

Na quinta-feira, 6/7, aconteceram atividades de comemoração aos 125 anos do Instituto Romaguera Correa. Alunos do Ensino Fundamental e Médio estiveram reunidos para a gincana. As competições foram realizadas na área esportiva da escola. Já ontem, 7/7, houve apresentação da banda do Exército Brasileiro e o tradicional parabéns, o qual foi executado pela comunidade escolar.

Parabéns

O vereador Vagner ‘Mano Gás’ Garcia (PSDB) completou ontem, 7/7, mais um ano de vida. Felicidades!

Posse

Na quinta-feira, 6/7, às 20h30min, na sede do SDAERGS (Rua Andradas, nº 2024), ocorreu a posse conjunta dos clubes de Rotary, Rotaract, Interact e Casa da Amizade.

Uergs
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) completa 16 anos de fundação na segunda-feira, 10/7, e comemora uma importante conquista: a autorização, pelo Governo do Estado, para a contratação de professores substitutos para os docentes que estão em licença, aposentados ou que pediram demissão. O processo seletivo está sendo organizado e em breve será publicado o edital de seleção dos professores temporários, que deverão ingressar na Universidade no próximo semestre.

Dívida
Microempreendedores Individuais (MEIs) com boletos atrasados podem solicitar o parcelamento da dívida à Receita Federal até 2/10. Será permitido dividir em até 120 prestações os valores vencidos até maio de 2016. É a primeira vez, desde a criação do MEI, em 2009, que o governo abre um programa de parcelamento de débitos. O pedido deve ser solicitado por meio do site da Receita Federal, do Portal e-CAC e do Portal do Simples Nacional, entre 8h e 20h.

União
Vem aí o Arraiá do União! Vai ser hoje, dia 8/7, das 14h às 18h, na escola. No local, haverá feira de alimentação, pescaria e muitas brincadeiras! A organização é do Círculo de Pais e Mestres do União (CPMIU).

Pastelada
Amanhã, 9/7, das 10h às 16h, na Rua Quatorze de Julho, nº 2463, ocorrerá a Pastelada do Anime Frontier. A porção com 12 unidades de pastéis (de carne ou presunto e queijo) custa R$ 10. Toda a renda arrecadada com esse evento será utilizada para a próxima edição do Anime Frontier.

Diocese
Nos dias 22 e 23/7, acontece em São Borja, o primeiro Curso de Dinâmica para Líderes (CDL). O curso tem como um dos objetivos formar lideranças. O CDL é promovido pelo Setor Juventude de Diocese de Uruguaiana. As inscrições podem ser feitas até hoje, 8/7, com o responsável pelo grupo.

CAM
As inscrições para o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) superaram o número de vagas. Foram ofertadas 120 vagas – sendo 60 para turno diurno e 60 para o noturno. Mas o número de inscritos chegou a 409 inscritos, sendo 133 para o diurno e 276 para o período noturno. Com o número excedente, haverá então, um sorteio público na terça-feira, dia 11/7, às 10hs, na sede do Colégio.

Bingo
A Invernada Juvenil do CTG Patrulha do Oeste realizará no dia 14/7, em sua sede, a partir das 20h, um grande bingo. Quatro cartelas por pessoa custam R$ 10. No local, haverá petiscos feitos na hora e diversas bebidas.

Projeto I
No dia 5/8, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, acontece a aula inaugural do projeto “Mãos que Falam”. Nas aulas práticas e teóricas, serão abordados os conhecimentos básicos da estrutura gramatical da Língua Brasileira de Sinais (Libras), as informações e práticas necessárias para se comunicar com as pessoas surdas.

Projeto II 
O curso é gratuito e tem duração de 100 horas. O projeto é uma parceria da secretaria municipal de Educação (Semed) com a entidade Grupo Caminho Azul - Grupo de Pais e Amigos de Autistas de Uruguaiana. O “Mãos que Falam” será voltado aos pais, professores e auxiliares pedagógicos da rede pública de ensino.

SUS
De junho de 2015 até a última quinta-feira, 6/7, 631 leitos foram fechados no Rio Grande do Sul, segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Os números reforçam o que a realidade de quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) demonstra: enquanto cada vez mais usuários buscam atendimento na rede pública, o número de leitos disponíveis só diminui.

Combustíveis
A Petrobras anunciou na quinta-feira, 6/7, mais um corte nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. Desde ontem, 7/7, o preço dos dois combustíveis irá recuar 0,5%. A informação consta no site da companhia.

Saque
Se você nasceu em dezembro e tem direito a sacar algum valor das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá fazer a retirada a partir de hoje 8/7. Mais de 2,5 milhões têm direito ao saque, que deve ser feito até 31/7.

Quem lê, sabe mais
Professora, diretora de escola, militante política, ex-vereadora, desconhecia lei que proibiu fogos de artifício com estampido no município. Nada de se estranhar. Se professores lessem jornais, talvez soubessem.

Atendimento
Acontece hoje, 8/7, das 16h às 20h, na Fraternidade Espírita Amor e Caridade, um Atendimento Espiritual como uma Ferramenta de Acolhimento – Consolo – Esclarecimento e Orientação. O facilitador será João Felício.

Curso
No dia 17/7, às 19h, acontecerá o “Curso Primeiro Emprego”. O curso é destinado para quem deseja evoluir rápido, quem busca o primeiro emprego, reciclagem básica, estudantes, entre outros. O evento será realizado na sede da CDL. Mais informações pelo telefone 3412-4233.

0 comentários: