sábado, 8 de julho de 2017

Mutirão da saúde da mulher será realizado hoje

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Saúde da Mulher estará promovendo hoje, 8/7, um dia de atividades voltado para o público feminino. O sábado será um dia de atendimento exclusivo à saúde da mulher, com o propósito de conscientizar e orientar quanto à importância da mulher cuidar de sua saúde.
No período das 8h às 12h e das 14h às 17h30min profissionais da saúde estarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizando diversos procedimentos. São eles: exame de colo de útero, orientação para a laqueadura, exames de mama, colocação do Diu (este serviço será realizado com a médico ginecologista Rita Evaldt apenas no Posto 16 no bairro Cidade Alegria), entre outros.
No entanto, vale salientar, que nas UBS dos bairros da Vila Hípica, Proficar e Cabo Luiz Quevedo as ações de promoção a saúde da mulher irão acontecer somente no próximo sábado, dia 15/7.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, a programação destinada às mulheres é mais uma oportunidade para que elas tenham um dia para realizar os exames preventivos essenciais. E acrescenta “agradeço aos nossos servidores que irão trabalhar voluntariamente neste sábado em prol da saúde da população uruguaianense”, comentou.
Karine Ruviaro

0 comentários: