sábado, 8 de julho de 2017

Atividades da Abordagem Social iniciam dia 14

O amparo aos moradores de rua voltará a ser desenvolvido pela secretaria de Ação Social e Habitação por meio do projeto Abordagem Social. Conforme a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, as atividades que até então encontravam-se paralisadas, voltarão a ser feitas a partir do dia 14/7.
Ainda segundo a Secretária, alguns moradores de rua que conhecem o serviço estão indo dormir na Casa de Passagem por conta própria. “São aproximadamente 15 homens por noite que vão até lá”, falou. 
O serviço de Abordagem Social percorre o município, oferecendo às pessoas em situação de vulnerabilidade um local para passar a noite, tomar banho e fazer uma refeição. Elas são levadas ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo, onde fica a Casa de Passagem (conhecido por Albergue Municipal). “No local, os usuários do serviço tomam banho, alimentam-se, dormem e de manhã retornam às ruas”, disse a Secretária. 
O tema foi abordado recentemente pelo Jornal CIDADE na edição do dia 23/6. À época, Salomão informou que as atividades estavam paralisadas, mas que “pretendemos continuar com esse projeto de assistência, o Abordagem Social”. Na data, uma reunião com a equipe da Saúde (Consultório na Rua) foi realizada, onde definiu-se os próximos passos do Projeto.
Karine Ruviaro

0 comentários: