sábado, 8 de julho de 2017

“Cavalgada de Integração Sul-Sudeste” trará ex-jogador de polo a Uruguaiana

Na terça-feira, 11/7, deverá chegar a Uruguaiana, José Henrique Castejon. Ex-jogador de polo, aos 70 anos, Castejon faz parte da “Cavalgada de Integração Sul-Sudeste”. Desde 30/5, o viajante e mais um amigo, Francisco de Campos estão na estrada. Eles vêm Avaré (SP).
No lombo dos cavalos Lusitanos da Coudelaria do Castanheiro, os aventureiros trilham promovendo a resistência e docilidade da raça. De Uruguaiana, os amantes da cavalgada devem seguir até o município de Bella Unión (Uruguai).
A “Cavalgada da Integração Sul-Sudeste” tem como propósito desbravar caminhos desconhecidos e promover o Puro Sangue Lusitano como animal de lazer para as famílias brasileiras e provar a resistência destes animais.
 Paulista de Ribeirão Preto, produtor rural envolvido no cultivo de café e eucalipto, na criação de gado de corte e cavalos para Polo, aos três anos de idade, José montou pela primeira vez. Aos seis, o avô materno, Alcino Ribeiro Meirelles e o tio Sérgio levaram o menino para sua primeira caçada ao veado catingueiro, oportunidade na qual nascia sua paixão por cavalos e, posteriormente, a prática de esportes como Hipismo Rural, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Polo. 
Em 2013, parou de jogar polo e achou nas cavalgadas, uma forma de resgatar uma experiência vivida em 1995 quando fez sua primeira atividade no Parque da Serra da Canastra, em Minas Gerais.
Karine Ruviaro

0 comentários: