segunda-feira, 25 de maio de 2015

Emoção no sorteio do Salvador Faraco

Na tarde de quinta-feira, 21/5, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Habitação realizou o sorteio das casas do Empreendimento Salvador Faraco. 

Foram 357 famílias beneficiadas através do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, sendo que os inscritos foram divididos em grupos, conforme os requisitos que atendiam. 

Centenas de pessoas acompanharam o sorteio marcado pela emoção e expectativa. A alegria estampada nos rostos das pessoas demonstrava o quão era esperado por elas aquele momento. Pais de família foram dispensados de seus serviços e mães seguravam os filhos nos braços enquanto aguardavam o chamado da secretaria. 

A cada nome anunciado, a alegria tomava conta de uma família e tirava um pouco de esperança de outra. O consolo para os mais de 200 inscritos que não foram contemplados é de que as inscrições para um novo complexo residencial deve iniciar em breve. 

Depois de selecionadas no sorteio, as famílias devem aguardar a etapa de avaliação documental que será realizada em Santa Maria, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, período deve levar um prazo de até 60 dias aproximadamente, mas a previsão da instituição é que o processo seja realizado o quanto antes dentro deste período.

Além de centenas de técnicos, produtores e lideranças rurais, também estavam presentes no painel o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul, Ivan Novello e os presidente, vice-presidente e diretor de negócios da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes, Eurico Leitão e Rodrigo Favaretto, respectivamente.

0 comentários: