segunda-feira, 25 de maio de 2015

Uruguaiana está entre as 20 cidades mais violentas do RS

Dez homicídios registrados, vários veículos furtados e assaltos a estabelecimentos comerciais registrados quase que diariamente. Assim é a realidade de Uruguaiana atualmente. Os números negativos colocam o Município do ranking das 20 cidades mais violentas do Estado. 
Na primeira semana de maio, o delegado de Polícia Enio Tassi, esteve em Porto Alegre, numa reunião que reuniu representantes dos 20 municípios.
Segundo ele, a reunião serviu para que os representantes das cidades expusessem as principais dificuldades enfrentadas pelas suas equipes. 
Em Uruguaiana, o grande problema continua sendo a falta de policiais. Apesar de 80% dos homicídios já terem sido solucionados, a Polícia Civil encontra dificuldades para der sequência às suas investigações. 
A 2ª Delegacia de Polícia, por exemplo, trabalha com um número reduzido de policiais, o que impossibilita investigar casos de abigeato e furto de carros. 
Barra do Quaraí também enfrenta sérias dificuldades no setor de segurança pública. Apesar de não haver registro de homicídio na cidade, o abigeato ocorre livremente. 
A falta de policiais civis e militares facilita a ação dos bandidos que tratam o crime, como uma atividade normal e lícita. Além do abigeato, o contrabando de cigarros também é livre na pequena cidade. O produto passa livremente pela fronteira.

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

E porque colocam a foto do Joanes dos santos como prova de que Uruguaiana é uma das cidades mais violentas que horror nem respeito a família dele

Leticia disse... [Responder comentário]

Que jornalismo é esse que põe uma foto dessas de capa?