O transporte coletivo de Uruguaiana é uma das principais reclamações registradas pelo Executivo através do projeto Prefeitura nos Bairros. Nas queixas, os munícipes reclamam principalmente do péssimo estado de conservação dos veículos.
Em entrevista, o secretário de Transportes Eloy Trojan disse que a Prefeitura entende as reclamações, pois dos ônibus que circulam pela cidade, apenas dois estão em bom estado. Os demais já deveriam ter sido “aposentados”.
Indagado quanto à fiscalização, Trojan informou que este trabalho cabe à secretaria de Trânsito e que o novo secretário tem sido parceiro no trabalho.
Ele informou que a Justiça determinou um prazo de até 31 de outubro para que a Prefeitura inicie o processo licitação para a realização de um novo contrato.
“Temos até o dia 31 de outubro para iniciar o processo licitatório e a Prefeitura está providenciando a contratação de profissionais que elaborem o projeto inicial a ser apresentado às empresas.
Ao avaliar o transporte público, Trojan disse que Uruguaiana oferece o pior serviço do Estado. “Entendemos a comunidade, pois temos aqui o pior transporte da região, aliás, do Estado”, disse o secretário.
Trojan também defendeu a falta de investimento por parte da empresas que “comandam” o transporte coletivo urbano. “Entendemos que as empresas estão de mãos atadas, pois não investirão no setor enquanto uma nova licitação seja feita e as suas permanências confirmadas ou não”, finalizou.
Lidera as reclamações, a linha 1002.
1 comentários:
concordo com ele eo oque trojan fez para melhorar o transporte publico inclusive quando foi prefeito da cidade
Postar um comentário