segunda-feira, 25 de maio de 2015

Com as contas aprovadas, Ronnie Mello vai à Justiça contra Fernando Alves e Executiva do PSDB

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grade do Sul publicou na última sexta-feira, 22/5, o acordão que aprova, por unanimidade, as contas do então candidato a deputado federal Ronnie Mello. O Vereador concorreu à deputação federal pelo Partido Progressista na última eleição e, com votação expressiva, conquistou a 4ª suplência à Câmara Federal.
Polêmica
A decisão é um “cala boca” nas públicas manifestações que vem sendo desferidas contra Ronnie Mello, especialmente pelo ex-secretário de governo da gestão Schneider, Fernando Alves, e pela própria Executiva do PSDB em Uruguaiana.
À nossa reportagem, o vereador disse que a decisão do Tribunal Eleitoral Gaúcho atesta a lisura e regularidade de sua campanha. Ao ser questionado sobre a doação de R$ 98 mil, atribuída à Cápua Engenharia, Ronnie diz que não corresponde a verdade, e apresenta cópia do cheque do partido que prova não só a origem do dinheiro, mas também a forma como ele foi recebido pelo então candidato, qual seja, através de documento bancário depositado em conta bancária aberta à luz da lei eleitoral, e não em espécie, como tenta criminosamente insinuar o ex-secretário Fernando Alves, e o a própria Nota, que classifica como difamatória, mandada publicar nos jornais e em quase todas as emissoras de rádio da cidade.
Justiça
Ronnie Mello disse acreditar no Poder Judiciário, pois é lá onde todos aqueles que, através de mentiras, insinuações e ilações, procuraram macular sua honra e imagem, responderão cível e criminalmente, na forma da Lei.
Tranquilidade
O Vereador disse que sempre esteve com a consciência tranquila em relação à legalidade de todos os atos praticados antes, durante, e depois de sua campanha, e espera que o respeito volte a ser o vértice da boa política, da política construtiva, que pense e faça uma Uruguaiana melhor, mas não da forma como algumas pessoas vêm conduzindo o processo.

0 comentários: