quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TJRS: Itaqui destina recursos das penas alternativas


Dois projetos envolvendo a área de segurança pública serão beneficiados com doações dos recursos provenientes das penas alternativas da Comarca de Itaqui. A seleção foi feita por meio de seleção pública, na forma da resolução do CNJ que regulamenta a matéria. Ambos os projetos foram apresentados pelo Conselho da Comunidade.
Um dos projetos escolhidos foi o Cursos de Qualificação Profissional para Pessoas Privadas de Liberdade no Presídio Estadual de Itaqui. O objetivo é qualificar para o mercado de trabalho, pessoas privadas de liberdade, através de cursos de artesanatos e de reaproveitamento de alimentos. Conforme o Juiz da 1ª Vara Judicial de Itaqui, Thiago Dias da Cunha, o curso para os presos será ministrado ao longo de alguns meses. Permitirá uma opção de trabalho lícito após o cumprimento da pena com a qualificação da mão de obra deles. Beneficiará também o meio ambiente, com o reaproveitamento de materiais que se transformariam em resíduos sólidos.
O outro selecionado foi o Projeto Implantação de Sistema de Segurança via Câmeras: monitoramento 24 horas no Presídio Estadual de Itaqui. O projeto visa a implantar um sistema de monitoramento 24 horas, através de câmeras, para garantir a segurança das pessoas privadas de liberdade, de servidores, de familiares e da sociedade em geral.
O magistrado Thiago Dias da Cunha informa que a execução dos projetos será iniciada neste mês.

0 comentários: