quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Painel Ed.2397

Corte em foco 

Depois de transferir o evento e enfrentar dificuldades para conseguir inscritos para a Corte do Carnaval 2015, a Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, realizou a escolha no domingo, 11/1, na Concha Acústica César Passarinho. A nova rainha é Patrícia Garcia, representantes da escolha de samba Império Serrano.

Em uma rede social

Prezado Vereador:
1) A portaria publicada em 2013, assinada por Vossa Senhoria, cuja ilegalidade apontada pelo Tribunal de Contas do Estado, é acobertada pelo Ato Legislativo aprovado pelo Plenário, mas vetado pelo Chefe do Executivo.
2) Não temos inofrmação do julgamento de suas contas.
3) Uma jornalista do Jornal CIDADE, além de tentar contato telefônico, esteve na Câmara de Vereadores procurando-o. Não o encontrou. A recepcionista informou de que o senhor não esteve no Palácio Borges de Medeiros naquele dia (9/1).
4) Não o atacamos, muito menos de forma covarde. Diferente de Vossa Senhoria, criticamos de forma pública e ostensiva, sua atuação como presidente da Casa Legislativa. Nas situações que pude pessoalmente acompanhar, vossa senhoria mostrou-se incapaz, recorrendo ao Igam, ao controle interno, ou subordinando-se as decisões dos servidores da casa. Aliás, foi subordinando-se a um servidor que vossa senhoria publicou a famigerada Portaria em questão.
5) O editor, os profissionais e os colaboradores deste jornal não tem pretensões políticas, tampouco ligações partidárias. Obter votos não está entre nossos objetivos editoriais, que restingem-se a mostrar à sociedade os fatos e acontecimentos sob um olhar mais atento, um foco mais aceso.

Boquinha I
Um decrépito político uruguaianense, não por isso menos astuto, está de malas prontas para o PSD. Ele, que ao longo da vida pública sempre mamou nas tetas do Estado, quer garantir a boquinha como correligionário do Vice-governador.

Boquinha II
O PMDB de Uruguaiana, sempre ávido por boquinhas, perdeu todas, ou quase todas. Com apenas dois vereadores, e sem qualquer credibilidade, levou chapéu até dos PP, aquele partido do Petrolão. Deverá ficar com um cargo apenas, oferecido à líder da dissidência.

Crescimento
O PDT está sonhando alto para o próximo pleito municipal. Com apenas um vereador, que fez pífia votação para a Assembleia Legislativa, quer aumentar para três sua representação. Pra isso, negocia coligações, começando para a majoritária. Será que vinga?

Volantes
Quando Uruguaiana foi atingida pela primeira cheia do ano, em julho, o Executivo decidiu emprestar casas volantes às famílias que perderam tudo. Eram 57 casas. Alguns meses e dois enchentes depois, somente 15 foram entregues.

Cadastro
A secretaria de Ação Social e Habitação está inscrevendo as famílias cujas casas foram atingidas pelas inundações ou tiveram danos causados pelo temporal nos últimos dias de dezembro. O objetivo é alcançar o ‘Auxílio Reconstrução’, no valor de R$ 1.050, em três parcelas.

Cinema
O projeto Cine Sesc traz para Uruguaiana nos dias 16 e 17 deste mês o filme “Românticos Anônimos”, uma coprodução entre Bélgica e França, lançada em 2010 e que contasobre as dificuldades de um casal apaixonado expressar seus sentimentos.

Marajás
Com poucos anos de constituição, a guarda municipal já tem membros engrossando a lista de marajás da Prefeitura. Chegaram lá incorporando benesses concedidas por um ex-prefeito. Tem guarda municipal ganhando mais de R$ 5 mil/mês.

Cabeças
O secretário de Governo, que representa o DEM na coligação que venceu a corrida à Prefeitura, foi a primeira cabeça pedida pelo então presidente tucano. Passados dois anos, é a vez do líder do governo na Câmara repetir o pedido.

Noite
A secretaria da Indústria e Comércio segue firme no propósito de acabar com a vida noturna da cidade. Segundo Jorge Lopes, o rigor visa inibir o assédio às moças que passeiam na madrugada. Ele não sabe que moça na madrugada, procura mesmo é garoa com vento.

Rio Uruguai I
Em Uruguaiana, o Rio Uruguai está baixando. Nesta segunda-feira, 12/1, de acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Rosa Woutheres, as águas estavam 8,34 metros acima do nível normal.

Rio Uruguai II
Até o final da tarde haviam 46 pessoas desabrigadas e nenhuma havia retornado para casa. No final da tarde, havia expectativa quanto ao regresso de uma família.

Quadrangular
Chega amanhã a Uruguaiana, o presidente da Igreja Quadrangular do Brasil, Mário de Oliveira. Ele vem acompanhado pela cúpula da Quadrangular no Brasil para inspecionar as Igrejas de Uruguaiana. A agenda ainda é um segredo, mas se levarmos em conta que são 51 quadrangulares, trabalho não faltará.

Provérbio
Diga-me com quem andas e saberei quem és. O Prefeito, que é cristão, tem nas palavras sagradas uma boa dica de governo. De nada vale ser honesto, e cercar-se de desonestos.

IPTU
Vence no próximo dia 2/2 a segunda fase da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento até a data terá 15% de desconto. Outra oportunidade será em 2/3, essa com 10% de desconto.

0 comentários: