quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Carnaval 2015 : “Jaja” já sabia de tudo Deu “bafafá” na eleição da corte


Foi eleita no domingo, a Corte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. O evento realizado na Concha Acústica reuniu excelente público, superando as expectativas. 
Como sempre as torcidas deram um show á parte. A animação dos torcedores das escolas de samba contagiou as meninas que subiram no palco com total animação. Além dos desfiles, o público presente pode conferir apresentações carnavalescas. 
A novidade deste ano é o retorno da imagem folclórica do rei momo ao nosso Carnaval. Depois de um período sendo representado por homens magros, o rei momo volta a ser representado por um rapaz “gordinho”, o qual não demonstrou fôlego de sobra para sambar com as meninas. 
A escolha da rainha
Cada escola de samba foi representada por uma candidata no concurso, sendo elas avaliadas pelos jurados após entrevista pessoal e desfile. 
Após avaliação, a Comissão Julgadora deu o título de Rainha, a Patricia Garcia, da escola Império Serrano; de 1ª Princesa a Bruna Bitencourt (D’Os Rouxinóis) é de 2ª Princesa a Andrielle Lima (Ilha do Marduque). 
O resultado não agradou parte do público que começou então a vaiar a Comissão e acusá-la de “roubo”. Motivada pela revolta popular, a 1ª Princesa fez uso do microfone e da mesma forma que o público acusou os jurados de sabotagem. “Isso é um roubo. Este resultado foi comprado”, dizia a menina. 
A Comissão não se manifestou sobre o assunto.

0 comentários: