quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Victor Hugo e Pozzobom visitam Uruguaiana


Durante a sexta-feira, 9/1, e sábado, 10/1, o secretário estadual de Cultura, Victor Hugo (PMDB), e o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) estiveram em Uruguaiana, onde cumpriram agenda, mantendo reuniões de gabinete com o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB), e participaram da abertura oficial do Congresso Estadual de Tradicionalismo.
Na reunião do Secretário com o Chefe do Executivo, Victor Hugo, que recentemente esteve em Uruguaiana, participando da 37ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, se colocou à disposição para apoiar Uruguaiana, dando início às tratativas para elaboração de projetos. Conforme ele, um dos principais focos de sua gestão será a valorização histórica do povo gaúcho, trabalhando eventos e outas ações; e destacou a importância cultural de Uruguaiana na história do Rio Grande de Sul.
Jorge Pozzobom também participou de uma mesa redonda com Schneider, o secretário de Agricultura, Wilson Matteo Dornelles, o diretor da Caul e vice-presidente da Associação dos Arrozeiros, Ariosto Pons e do produtor rural e ex-presidente da Associação, Walter Arns.
Eles trataram sobre a nova gestão do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), que após vários anos voltou a ter uma gestão de produtores rurais e a importância de ter profissionais do campo a frente de uma instituição do meio agrário. Pozzobom parabenizou o governador José Ivo Sartori pelas tratativas que resultaram na reaproximação da Federarroz e do Irga, que só vem a somar na melhoria dos negócios agrários do Estado, entre outros assuntos sobre o meio rural.

0 comentários: