segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Schneider participa de ato de apoio ao prefeito de Rosário do Sul

O prefeito Luiz Augusto Schneider participou de um ato na praça central de Rosário do Sul, município que sediou a reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste. Intitulado ‘Pela Reforma Política. Em defesa da Democracia’, o evento contou com a participação também do presidente da Anfro, Gil Marques Filho, prefeito de Itaqui; Farelo Almeida, prefeito de São Borja; Aldérico Copatti, de Maçambará; Ricardo Gadret, de Quaraí;Iad Choli, de Barra do Quarai; Roque Montagner, de São Gabriel e Luiz Felipe Brenner Machado, o ‘Peta, de Santa Margarida do Sul.
Os prefeitos participaram do ato em apoio ao prefeito de Rosário do Sul, Luis Henrique Antonello, que passou por um processo de cassação pela Câmara de Vereadores de Rosário e obteu na Justiça decisão favorável, que o manteve no cargo. O evento teve ainda a participação de uma multidão, que manifestou seu apoio pelo Chefe do Executivo. Antonello foi o primeiro a fazer uso da palavra e, na sequencia, todos os gestores se pronunciaram, manifestando apoio e destacando alguns aspectos da política brasileira atual, além de ressaltar a importância do Estado Democrático de Direito. Expressões como “Se o povo elegeu seu gestor, só o povo pode tirá-lo deste posto”, tomaram conta das manifestações, que também abordaram as dificuldades financeiras dos municípios da região, a relação com as câmaras de vereadores e a necessidade de uma reforma política.
Schneider destacou também as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em sua vida particular. “Às vezes temos que abrir mão de nossas carreiras profissionais, de nossos negócios, de nossas famílias, para que um interesse menor, de quem visa benefícios próprios e não o bem comum”, disse. O evento teve cerca de duas horas de duração e, ao final, Luis Henrique Antonello desceu do palco montado frente à praça, sob fortes aplausos e manifestações de apoio do povo.

0 comentários: