segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Painel Ed.2384

Ação Social em foto

A secretaria de Ação Social e Habitação realizou ontem, 12/12, a Festa de Natal deste ano, na Vila do Papai Noel. O evento ocorreu pela manhã, com diversas atividades, entre elas um show de talentos e participação de famílias assistidas pelos projetos da Smash.

Outubro Rosa
Como não são realizados em Uruguaiana, os exames coletados durante a campanha Outubro Rosa estão recém sendo entregues as mulheres que participaram. Quem ainda não retirou o resultado pode procurar a secretaria de Saúde, das 8h às 12h30min, de segunda a sexta-feira.

Novembro Azul
O resultado dos exames realizados na campanha Novembro Azul já estão disponíveis, uma vez que eles são processados no município, portanto, são concluídos rapidamente. A entrega de resultados está ocorrendo das 8h às 11h30min, na secretaria de Saúde.

Dezembro Vermelho
Neste mês é a vez do Dezembro Vermelho. A campanha busca a conscientização e a prevenção da Aids e integra o movimento Fique Sabendo, que estimula realização dos exames e o diagnostico precoce.

Comitê
Será nomeado na terça-feira, 16/12, o Comitê da Balada Segura no Município. O grupo é formado por representantes dos órgãos envolvidos na operação, entre eles a Prefeitura Municipal, e representantes da comunidade, com o intuito de atuar como conselheiros.

Balneário
O Executivo voltou a tratar sobre a construção de um balneário na localidade de Barragem Sanchuri. Nesta sexta-feira, Schneider se reuniu com o subprefeito da localidade, Manoel Lima, o vereador Adalberto Silva e a presidente da Associação de Moradores, Marina Silva.

Bem vindos!
Atenção freeshops, venham investir na região. Itaqui e São Borja lhes esperam. Lá não tem achaque. Claro, nós temos, ou teremos, Arrancadão, Piscinão, Parcão, Buracão.

Infames
O momento da semana foi um café da manhã entre dois conhecidos infames uruguaianenses. Dizem que o ponto em comum entre os dois políticos é a vontade de se encostar-se no futuro governador.

Fronteiras I 
O encontro do Comitê de Integração Fronteiriça, que teve início na quarta-feira, 10/12, chegou ao fim por volta de 13h30min de quinta-feira, com a assinatura da ata final. O evento reuniu autoridades brasileiras e argentinas e discutiu formas de integração.

Fronteiras II
A pergunta que fica é ‘o que foi discutido sairá do papel?’. Cada dia que passa, mais os hermanos criam problemas para o ingresso de brasileiros a Paso de los Libres.

Fronteiras III
Enquanto isso, quem lucra é o Uruguai. Mesmo sendo um pouco mais distante, Bella Unión está tornando-se o point de brasileiros que vão às compras, principalmente nesta época e apesar da alta cotação do dólar.

Folia
“Bonito hein, bancando a festa e me devendo?” Essa é a pergunta que está rolando nos corredores da Santa Casa, ao descobrir que para pagar os convênios do Banco de Sangue, da Clínica Renal e do Pronto Socorro, que garantem a saúde da população não há dinheiro, mas para emprestar às escolas de samba, dá-se um jeito.

Carnaval I
A escolha da Corte do Carnaval 2015 acontece no dia 11 de janeiro. O evento estava marcado para este domingo, 14/12, mas acabou transferido pela Comissão de Carnaval.

Carnaval II
Por falar em carnaval, as incertezas em relação ao evento tomaram conta nesta semana. Afinal, o evento sai ou não? E a Cova? E Os Rouxinóis? E a Marduque? Quem vai desfilar? Quem vai devolver o que já recebeu? Schneider vai ceder?

Independentes
Os donos de bares e restaurantes, sem a devida representação sindical, buscam junto aos poderes Legislativo e Executivo, uma solução para os entraves às suas atividades econômicas.

Esperança I
A Secretaria Estadual de Saúde deve R$ 3,5 milhões à Santa Casa. A esperança de receber é a última que morre. O secretário de Governo Fernando Alves aconselhou os administradores a buscarem apoio do ex-provedor Lauro Delgado, que faz parte do Conselhão do Governador.

Esperança II
Se não der certo, em 2015 o deputado Frederico Antunes terá teta, ops, influência, no governo (seu Partido da Propina terá 2 secretarias), e já é defensor dos interesses da Santa Casa, Unimed, CDL, Despachantes, Transportadores. Um dia, se Deus quiser, ele vai defender o povo.

Triagem
A inauguração do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos, que deveria ocorrer no dia dez, não ocorreu. Uma nova data ainda não foi definida, mas possivelmente seja anunciada na próxima semana.

Audiência I
Acontece na próxima segunda-feira, 15/12, audiência pública com os moradores da Rua Monteiro Lobato. Além de apresentar o projeto de recuperação daquela via, será explicado como funciona a Contribuição de Melhoria. Estão envolvidas na programação as secretarias de Fazenda, Ação Social e Habitação e de Planejamento.

Audiência II
A audiência pública acontece no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo, onde há pouco ocorreu uma reunião pré-audiência pública, a partir das 19h.

0 comentários: