segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Susepe e IGP: Aprovada aposentadoria especial para mulheres


A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (9), a aposentadoria especial para as servidoras da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). As mulheres já tinham o direito da aposentadoria diferenciada garantido, porém, não havia sido regulamentado por lei. Só os homens recebem o benefício.
Um grupo de servidoras do IGP e da Susepe acompanhou a votação nas galerias do projeto de lei complementar, de autoria do Executivo. Líder da bancada do PT, EdegarPretto ressaltou que aposentadoria especial é “uma conquista fruto de um esforço coletivo”. Ele elogiou, ainda, a iniciativa do governo Tarso Genro (PT) em enviar a proposta ao Legislativo, atendendo a uma reivindicação antiga das servidoras.
Ao se manifestar favorável ao projeto, o líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, ironizou a declaração do deputado AldacirOliboni (PT), que ocupou a tribuna pouco antes e afirmou que a administração de Tarso foi “um governo que olhou para as mulheres de outro jeito”. “Olhou faltando 22 dias para acabar o governo”, cutucou o tucano, enfatizando que não entraria na discussão política. Por fim, Pozzobom destacou o papel dos sindicatos para garantir a aposentadoria especial às servidoras.

0 comentários: