segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Amfro realizada última reunião de prefeitos da do ano


A Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) se reuniu nesta quinta-feira, 11/12, na cidade de Rosário do Sul. Este foi o último encontro entre os prefeitos da região, neste ano. Luiz Augusto Schneider esteve presente. Além dele, compareceram os prefeitos de São Borja, Farelo Almeida; Maçambará, Aldérico Copatti; Quaraí, Ricardo Gadret; Barra do Quarai, Iad Choli; São Gabriel, Roque Montagner; Manoel Viana, Silvana Salbego; Santa Margarida do Sul, Luiz Felipe Brenner Machado, o ‘Peta; Gil Marques Filho, que também preside a Anfro e o prefeito de Rosário, Luis Henrique Antonello e a vice-prefeita de Alegrete, Maria de Fátima Castro.
Além da apresentação do balancete referente ao mês de outubro, a reunião teve quatro pautas de grande importância. A primeira delas tratou sobre ‘Compras Governamentais de Micro e Pequenas Empresas da Região’, a cargo da técnica do Sebrae, Clara Graciliana Corrêa Salgago. Esteve presente também a representante da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Alegrete, que participou das discussões a cerca da possibilidade de implantação do Hospital Regional na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, com vistas à ampliação da Infraestrutura e Serviços à Região e também para servir ao curso de medicina a ser implantado na Universidade Federal do Pampa Campus Uruguaiana, em 2016.
Por proposição de Schneider, os prefeitos trataram sobre ’Consórcio Intermunicipal para Soluções dos Sistemas de Informática Pública, como Software de Gestão’ e por fim falaram sobre o tema ‘Cassação do Mandato de Prefeito’, com a presença de dois advogados indicados pelo prefeito de Rosário, Luiz Antonello.

0 comentários: