segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Parceria com a Unipampa: Executivo poderá implantar plano de atenção à saúde dos idosos

O município poderá implantar o Plano de Atenção à Saúde do Idoso, com diversas ações direcionadas ao benefício dessa faixa da população, tanto no aspecto de saúde quanto de qualidade de vida.
A proposta é da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e foi apresentada ao prefeito Luiz Augusto Schneider em uma reunião com a presença de membros da equipe técnica e do diretor do campus Uruguaiana, João Cleber Theodoro de Andrade, e da secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, no Gabinete.
A estrutura engloba médicos, psicólogos, odontólogos, enfermeiros e agentes de saúde e já tem várias ações em andamento no Posto de Saúde 7, que atende a comunidade da União das Vilas e conta com apoio de profissionais em formação pela instituição de ensino. Conforme as idealizadoras do projeto, naquela região foram realizados os primeiros estudos relacionados à Uruguaiana, apontando que cerca de 10% da população uruguaianense é idosa.
O projeto é inédito no município, mas já implantado na cidade de Pelotas, pela mesma profissional, apresentando resultados positivos. A expectativa da Universidade é de que, se implantado, o programa atinja a 100% da população uruguaianense nesta faixa etária, em dois anos e meio.
O prefeito Schneider comprometeu-se me analisar o projeto, visando apoiar a implantação, tornando-o parte do atendimento básico na rede municipal de saúde.

0 comentários: