segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Anjos da Noite: Mais um jovem é assassinado


Mais um homicídio foi registrado em Uruguaiana nesta semana. O crime ocorreu na quinta-feira, por volta das 13h, na esquina das Ruas Pinheiro Machado e Telmo Martins Bastos, no Bairro Cabo Luiz Quevedo, onde Eduardo Vinicius Jardim, de 17 anos, foi morto a facadas. O autor, Vladimir Nogueira de Mello, de 18 anos, foi preso em flagrante.
Em depoimento, o assassino disse que agiu em legítima defesa, após desavença ocorrida no dia anterior. Ele contou ter sido abordado na tarde de quarta-feira, por Eduardo e outros jovens integrantes da gangue Anjos da Noite. Eduardo o ameaçou com uma faca. A briga era por que seu primo, apontado por eles como integrante do Bonde das Casinhas, estava sendo “introduzido” naquele “território”. Vladimir disse ter levado uma pedrada. 
Na manhã de quinta, dia do crime, Vladimir voltava com a mãe e a irmã para casa quando, em frente à residência de Eduardo, foi insultado e agredido. O jovem, que estava armado com uma faca, reagiu e matou o algoz com um golpe certeiro. A mãe e a irmã de Vladimir, assim como familiares de Eduardo, assistiram ao crime sem poder fazer nada. 
Vladimir foi preso imediatamente por policiais militares da Patrulha Comunitária do Bairro e apresentado na Delegacia. 
Eduardo foi solto do Case nesta semana. Ele era um dos menores infratores presos pela Polícia Civil em operação deflagrada no mês de setembro. Vladimir também tinha passagens pela Polícia por lesão corporal, roubo a pedestre e furto.
Genética 
O autor do crime é filho de uma figura conhecida no meio Policial. O pai Valdemir Mello, o “Minhoca”, foi condenado como co-autor do brutal assassinato de um trabalhador rural, no crime que ficou conhecido como “Caso Giselda Rolin”. Também é apontado autor de um crime ocorrido no estacionamento da antiga Embral, onde um empresário foi morto a tiros, após denuncia-lo pelo furto de um rádio. 
Segundo o delegado Vilmar Schaefer, que conduz a investigação, além de Vladimir e testemunhas presenciais, outras pessoas serão ouvidas, mas destaca que a gangue Anjos da Noite vem sendo investigada e seus integrantes punidos, porém, por se tratar de menores de idade, voltam às ruas e ao crime rapidamente.

0 comentários: