segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Painel Ed.2375

Qualificação em foco

Está sendo desenvolvido a cerca de um mês, um trabalho de desenvolvimento de lideranças com servidores da secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Smosu). Coordenado pela psicóloga Patrícia Kraft, o treinamento visa melhorar a performance de trabalho e a qualidade de visa dos servidores e acontece de forma continua. No treinamento são abordadas temas do cotidiano, dificuldades enfrentadas pelos servidores e propostas de superação.

Novo rumo I
Não é só a Dilma que quer dar novo rumo ao governo. No paço, começaram as apostas na reforma do secretariado. Apesar de tudo, ou de nada, só caíram os secretários de Obras, Administração e Educação, além da mudança no Meio Ambiente.

Novo rumo II
Também cresce na corte a disputa pela vaga de vice. Analistas dizem que ninguém da casa vai ficar com a “boca”, pois vai ser leiloada para formar uma coligação.

Fato chocante
Um encontro entre antigos desafetos deixou Uruguaiana de queixo caído. Os beijos e abraços afetuosos ainda repercutem na política, e no comércio local. Jimo Cupim em falta.

Conquistadora
“Com a mãe Conquistadora caminhamos na estrada de Jesus”. Amanhã a comunidade católica tem compromisso com a 23ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora. A caminhada inicia às 8h30min, e termina com a celebração de Benção do Envio, às 15h, no pátio do 22º GAC/Ap.

Mórmon
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou a nova Capela Cabo Quevedo, na Albertino Pires, 4360.

Califórnia
A 38ª edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O evento reúne turistas e artistas de todo o Estado. É organizado pelo Sinuelo do Pago, e até agora, só com dinheiro da Prefeitura.

Novo endereço
O Conselho Tutelar está em novo endereço, na Rua Tiradentes, 2801, ao lado do INSS. O órgão está funcionando no térreo do Museu Histórico Raul Pont, antiga sede da Escola Livre de Belas Artes.

Oficina Sesc
Acontece até hoje, 22/11, das 9h às 12h e das 14h às 18h, a oficina “Revelando a Arte Fotográfica e a Construção do Olhar”, no Sesc Uruguaiana, localizado na esquina das ruas Flores da Cunha e Santana.

São João
A rede de farmácias São João inaugura hoje, às 9h, sua 5ª loja em Uruguaiana. Ela fica na Presidente Vargas, 3752, na antiga Biltri. A São João está presente em mais de 150 municípios e deverá alcançar, ainda no primeiro trimestre de 2015, 400 filiais.

Bandas
Acontece no próximo dia 20, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o I Festival de Bandas de Uruguaiana. O evento tem início às 17h e é coordenado pelo maestro Jediel Gonçalves Fagundes, regente da Banda Municipal de Uruguaiana.

Balé
A professora de dança Maria Eugênia Ramos segue ministrando aulas de balé no Centro Cultural Pedro Marine, destinada a crianças a partir dos seis anos. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feira, às 10h, 14h e 18h.

Marinha
A Marinha do Brasil está reformando o Museu do Rio Uruguai – Marinha do Brasil. O espaço é do município e traz, entre outros, a história da Marinha. Uma cerimônia está prevista para ‘inaugurar’ a nova fase, totalmente reformada.

Arte Sesc
O projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte promove, amanhã, o espetáculo musical “Paixão de Viola e Tambor”, de Loma e Grupo Chão de Areia. A apresentação acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 21h.

Música
Acontece no dia 30/11, o show com a Orquestra de Câmara da Ulbra e a banda de rock gaúcha Nenhum de Nós. O espetáculo, que já foi apresentado em Bagé e Santa Maria, integra o projeto Felice Aplaude, do grupo Felice Automóveis. A entrada é gratuita, mas a senha de acesso precisa ser retirada nas concessionárias do grupo, na Felice Automóveis – Fiat e na Tradisul – Mitsubishi.

Pecuária
Dia 1/12, segunda-feira, acontece a 11ª Noite da Pecuária, no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril. Neste mês o palestrante é o professor e publicitário Dado Schneider, com o tema ‘O mundo mudou...Bem na minha vez’, abordando assuntos relevantes ao cotidiano dos profissionais da área e produtores rurais.

Consciência Negra I
Está em andamento a Semana da Consciência Negra. A programação inclui uma exposição de cartas de alforria, no Museu Histórico Raul Pont, ao lado do INSS, na Rua Tiradentes.

Consciência Negra II
Houve ainda uma homenagem a um homem negro, vítima do preconceito e que venceu na vida, tornando-se uma referencia: Nelson Mandela. Com certeza um grande exemplo, mas será que entre os filhos de Uruguaiana também não teria bons exemplos?

0 comentários: