segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Diocese de Uruguaiana participa do Encontro Regional dos Organismos


Coordenadores de Pastoral e representantes dos diversos organismos das dioceses que compõe o Regional Sul 3 estiveram presentes no encontro de Organismos, realizado em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de novembro. A Diocese de Uruguaiana esteve presente, através de seu Coordenador de Pastoral, padre Alvano Freitas, o bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli e o Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Evandro Carvalho.
Os trabalhos tiveram início com a apresentação da avaliação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora – DGAE e das prioridades do Regional Sul 3. A parte da tarde foi reservada para as reuniões por organismos, onde foram discutidas e, em alguns casos, definidas questões de grande relevância para o andamento dos trabalhos em 2015. Durante o encontro, foram tratados ainda sobre a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) 2015 que divulgará o Ano da vida religiosa consagrada; a proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) 2015 com o Ano da Paz; entre outros. 
Na oportunidade, foi apresentado o documentário, ainda em construção, para o Jubileu de Ouro do Regional Sul 3; e, dentre outros assuntos, a finalização do calendário de atividades do Regional. 
PASCOM
Um dos temas discutidos foi a formação de uma equipe de Pascom Regional. A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 ficou constituída da seguinte forma: 5 Coordenadores, sendo 4 representantes de províncias eclesiásticas (Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria) e 1 Coordenador Regional da Pascom, representando o grupo, a Jornalista Dorcelina Gomes. Mantém-se o Padre Referencial, Evandro Carvalho.

0 comentários: