quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Painel Ed.2370

Semana de Uruguaiana

Luiz Augusto Schneider e companhia estão em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, onde iniciou ontem, 10/11, a Semana de Uruguaiana, no espaço Galeria dos Municípios. A exposição leva p Carnaval, a Califórnia, as danças gaúchas, com o CTG Patrulha do Oeste, além da indústria uruguaianense.

Feira das etnias I

Ocorreu neste final de semana a Feira das Etnias – Uruguaiana de todos os povos. O evento reuniu a cultura, vestuário e gastronomia, do povo italiano, alemão, afro e árabe.

Feira das etnias II
A feira reuniu bom número de pessoas e pode ser considerada um sucesso de público. O evento, que antigamente era realizado anualmente, deve ser retomado nesta mesma periodicidade, visando integrar a comunidade.

Feira das etnias III
O Lions Club Três Fronteiras representou a etnia alemã; o Lions Club Uruguaiana representou a etnia italiana, o Movimento Negro, a Afro e a Sociedade Árabe-Palestina representou a etnia árabe.

Enem
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foi Publicidade Infantil no Brasil. Foi uma surpresa para a grande maioria dos candidatos, que tinham como certo que teriam que escrever sobre temas polêmicos no ano, como eleições.

Enart I
Acontece a partir de sexta-feira, 14/10, a fase final do Enart 2014. Uruguaiana tem dois representantes neste ano. O CTG Patrulha do Oeste, que ficou em terceiro lugar no ano passado, disputa a final automaticamente. Já o Sinuelo do Pago, se classificou durante a inter-regional ocorrida em Uruguaiana, em setembro.

Enart II
Cada grupo faz três apresentações e a fase final dura todo o final de semana. A expectativa entre os grupos é grande e os componentes das invernadas trabalham nas apresentações há meses.

Justifica
Quem não votou no primeiro turno e não justificou a ausência no mesmo dia do pleito, tem até dia quatro de dezembro para justificar. A justificativa pode ser feita no Cartório Eleitoral, pelo Correio, ou ainda pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral do RS.

Picareta
O picareta que falta para completar o PMDB de Uruguaiana deve sair do ninho tucano. Mas não é tucano, é traíra. E graúda. O prêmio pela “trairagem” pode ser a secretaria de Educação, e candidatura a prefeito. E os tucanos da capital, que sempre lhe deram estribo?

Esfro
No último final de semana, o V Encontro Esportivo da Fronteira Oeste movimentou Uruguaiana. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, que ficou lotado.

Esfro II
Na primeira noite, Paulão do Vôlei foi a atração. Na segunda houve palestra e corrida, coordenada pela jornalista Daniela Santa Rosa. E durante o dia, dirigentes se reuniram para discutir uma carta de reivindicações ao novo governador, José Ivo Sartori.

Alô! I
O deputado Frederico Antunes está engajado na campanha pró torre sul, da Santa Casa. E não perde tempo. Ontem, durante a inauguração da Exposição Uruguaiana, na Assembleia Legislativa, disse que a Unimed ficaria, tranquilamente, com grande parte dos leitos.

Alô! II
Entre contatos políticos, contatos com Geovane Cravo, que prontamente atendia as ligações. Para tratar de investimento público em prol de duas entidades privadas: Unimed e HSC, sempre às ordens. Pra tratar da denúncia de homicídio no seio da instituição, nem às horas.

Novembro Azul
Foi lançado oficialmente nesta semana, a campanha Novembro Azul. O ato ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com representação de várias entidades envolvidas na campanha. Curiosamente, o Hospital Santa Casa de Caridade não teve representação.

Duvidei
O secretário de Segurança e Trânsito, Victor Gediel, diz que vai acabar com os estacionamentos “mal” regulamentados. Prefeitura, Câmara de Vereadores, e até a casa do General e do Chefe do Estado Maior vão perder os privilégios. Diz o secretário que não vai deixar passar nem a falsa rampa de garagem da cervejaria dos primos.

Acessos I
Durante o período eleitoral – de 28/9 a 28/10, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 288.788.151 acessos. Um aumento de 974% em relação ao período não eleitoral, quando a média é de 27 milhões de visualizações da página por mês.

Acessos II
De acordo com os dados estatísticos do portal do TSE, o primeiro e o segundo turnos apontaram picos de acesso. Só no dia 5 de outubro, foram 55 milhões de visualizações, uma média de 1.650 acessos por segundo. Já no dia 26 de outubro, segundo turno do pleito, o site obteve mais de 17 milhões de acessos. Os números registrados posicionaram a página do TSE em 2° lugar no ranking dos sites mais acessados no Brasil.

0 comentários: