quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Uruguaianense é premiada na 22ª edição de livro que conta histórias do RS


A estudante Juliana Pereira Marques, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adir Mascia, do município de Uruguaiana, está entre os 89 alunos autores da 22ª edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias. 
A aluna, juntamente com professores e equipe diretiva da instituição de ensino, recebeu premiação na última quinta-feira (6), na praça de eventos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), emPorto Alegre. O evento contou com a presença de professores e equipes diretivas das escolas participantes, do patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, Airton Ortiz, e de titulares das coordenadorias regionais.
A secretária adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, afirmou que o projeto valoriza a escola pública. “Os textos e desenhos que estão sistematizados aqui neste livro representam o trabalho que é feito diariamente nas escolas gaúchas”. O patrono da Feira do Livro ressaltou a importância da leitura e, dirigindo-se aos estudantes, disse que “ler não é um dever, ler é um direito”.
A 22ª edição do Projeto Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias recebeu 2.893 trabalhos de alunos de todas as regiões do Estado, e uma comissão de especialistas em Educação e Literatura selecionou os 89 textos e desenhos que compõem o livro. 
A publicação contempla trabalhos de alunos da Educação Infantil (desenhos) e textos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e das Escolas do Campo, que passaram a integrar o projeto a partir de 2014. A iniciativa faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Seduc para a promoção da leitura, valorização das bibliotecas escolares e formação de professores.

0 comentários: