quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Uruguaiana recebe serviços gratuitos da Unidade Sesc de Saúde Preventiva



A comunidade de Uruguaiana tem acesso, a partir desta quarta-feira, 12 de novembro, aos serviços gratuitos da Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP). A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com o apoio da Prefeitura Municipal e tem solenidade oficial de abertura confirmada para o dia 19/11, às 11h, na Praça Argentina (Av. Presidente Vargas, s/n) reunindo autoridades, convidados, imprensa e a comunidade.
Com o projeto, que tem agendamentos prévios e limitados, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc possibilitará que a comunidade se beneficie com diversos tipos de exames preventivos. Mamografias, ultrassom (com prescrição médica), citopatológicos de colo de útero, exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde, com dosagem de triglicerídeos, diabetes, hipertensão e eletrocardiogramas fazem parte da série de exames oferecidos na Unidade Sesc de Saúde Preventiva. Também estão inseridos no projeto testes de dependência à nicotina e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro.
As senhas para os atendimentos gratuitos começam a ser distribuídas nesta terça-feira (11/11), na própria USSP, que está estacionada na Praça Argentina (Av. Presidente Vargas, s/n), ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. A comunidade pode retirar as senhas, que são limitadas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. A unidade móvel ficará instalada até 19 de dezembro no local. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984), pelo telefone (55) 3412-2482.
A USSP percorre todo o Estado prestando atendimentos de saúde e exames gratuitos, com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, colo do útero, doenças crônicas não-transmissíveis, hipertensão arterial e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura. Desde a implantação da USSP, em 2010, o projeto realizou mais de 40 mil atendimentos gratuitos da população gaúcha na área da saúde.

0 comentários: