quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Reaberto o cadastro de eleitores

O cadastro de eleitores já está reaberto. O sistema estava bloqueado desde o dia 7 de maio em função das eleições gerais, ocorridas em 5 e 26 de outubro. Entre outros serviços, é possível realizar a inscrição de novos eleitores, a revisão de dados pessoais e a transferência do título para outro domicílio eleitoral.
Para realização de qualquer um desses procedimentos, basta procurar o Cartório Eleitoral da 57ª Zona, localizado na Rua Júlio de Castilhos, que atende Uruguaiana e Barra do Quaraí, portando carteira de identidade ou outro documento oficial com foto (Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social), e comprovante de endereço.
Uruguaiana é um dos 356 municípios gaúchos em que ocorre o cadastramento biométrico dos eleitores. Não há um prazo para a conclusão destas biometrias, que são feitas junto ao atendimento regular do Cartório Eleitoral. Na Barra do Quaraí, o cadastramento biométrico foi realizado em 2013 quando, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi feita uma revisão em todo o eleitorado.
O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições de outubro tem até o dia 4 de dezembro para apresentar sua justificativa. Caso não tenha votado no segundo turno, o prazo final é 26 de dezembro. O eleitor pode procurar os cartórios eleitorais ou utilizar o sistema Justifica, para realizar o procedimento pela internet, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS).

0 comentários: