quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Animais são envenenados no bairro Cabo Luiz Quevedo

Apesar do esforço daqueles que amam e defendem os animais, a crueldade continua destruindo a vida de animais indefesos e despertando a indignação daqueles que os amam. Fui procurada Ontem nossa reportagem foi procurada por Ronan Franco, um rapaz residente na Rua Emílio Tauceda e que indignado com o que está acontecendo resolveu pedir ajuda. Segundo o jovem, na sua casa todos gostam e cuidam dos animais e família costuma recolher os indefesos das ruas e abrigá-los em sua casa. 
“Aqui em casa gostamos muito de animais e temos vários gatos e cachorros. Neste mês, cinco gatos foram envenenados, sendo dois hoje e um na emana passada. Quando pegamos os animais da rua, cuidamos e castramos”, disse Ronan. 
De acordo com o jovem, a medida que as mortes foram acontecendo, a família constatou se tratar de envenenamento. “É um veneno muito forte, pois eles morrem rápido demais e da pior forma. Vomitam, se urinam e defecam e em questão de minutos já estão mortos. Estamos muito revoltados com essa situação, somos pessoas de bem e que nunca tivemos problemas com os vizinhos, porém essa situação deve se resolver”, relatou. Além de procurar a ajuda da imprensa, a família também busca ajuda da Polícia, pois acredita que se nada for feito para punir os culpados, outros animais morreram. 
Os casos de envenenamento estão acontecendo na Rua Emílio Tauceda, próximo a Salgado Filho, no bairro Cabo Luiz Quevedo.

0 comentários: