terça-feira, 11 de novembro de 2014

Receita faz audiência sobre Freeshops no Legislativo


A Câmara Municipal sediou na quarta-feira, 5/11, uma audiência pública promovida pela Receita Federal, para tratar sobre a instalação das lojas francas no município.O Superintendente Regional da Receita, Paulo Renato da Paz, explanou sobre os empreendimentos que serão permitidos e a forma de funcionamento dos estabelecimentos que poderão comercializar produtos importados com redução de impostos.
Na ocasião, empresários e comerciantes puderam esclarecer as dúvidas sobre os benefícios para os empreendedores e os consumidores com a implantação dos free shops. Estiveram presentes, além do Superintendente, o chefe da Divisão Regional Aduaneira, Carlos Henrique Loguércio de Mesquita e o delegado da Receita, Jorge Hergessel 
A instalação dos free shops foi aprovada em outubro de 2012 na Câmara Federal, possibilitando que cidades gêmeas, como Uruguaiana, que faz fronteira com Paso de lis Libres, instalem os freeshops. Porém, ainda é preciso haver a regulamentação nos municípios. Em Uruguaiana não há legislação em vigência que regulamente e limite as atividades deste comércio até o momento.

0 comentários: