terça-feira, 11 de novembro de 2014

Verba federal para atender apenados

Rafael Alves quer saber porque Saionara se posicionou contra a criação de nova unidade de saúde
O vereador Rafael Alves está questionando o município por não ter tido interesse em firmar convênio com o Ministério da Saúde, para instalação de uma Unidade Básica de Saúde Municipal no sistema prisional. Conforme o Parlamentar, a secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, se posicionou contra firmar o termo de convênio, durante uma reunião que contou com a presença do diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto. Ainda segundo Rafael, o referido convênio é uma parceria onde, o Governo Federal disponibilizaria os recursos e, em contrapartida, a Prefeitura administraria as verbas especificas para contratação dos profissionais da área da saúde, e o atendimento ao sistema carcerário.
“A grave situação em que se encontram as pessoas privadas de liberdade, refletida, dentre outros fatores, nas práticas de violência, na precariedade de espaço físico e na carência do atendimento à saúde, é uma realidade que não se pode negar.”, disse Rafael. Para ele, tal implementação é de “suma importância, pois, é fato que problemas de saúde decorrentes das condições de confinamento não têm sido objeto de ações que possibilitem o acesso das pessoas presas à saúde de forma integral e efetiva”.
Ainda conforme o Vereador, Saionara Marques foi convidada a comparecer na próxima semana, à Reunião da Comissão de Serviços Municipais, presidida por Rafael, para esclarecer o seu posicionamento contrário ao convênio. O Ministério Público também participará da reunião.

0 comentários: