terça-feira, 11 de novembro de 2014

Operação EVA: Polícia Civil prende quatro homens por Maria da Penha


A Polícia Civil de Uruguaiana realizou nesta semana, a Operação EVA. O nome é uma homenagem a Deusa Grega que protege o casamento, as mulheres e a família. 
Desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher e reuniu cerca de 30 policiais. Quatro homens foram presos em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça e solicitados pela delegada Caroline Huber. Segundo a delegada, os presos estavam desacatando a Medida Protetiva que determinava que eles se mantivessem longe das mulheres as quais já haviam agredido. “Mesmo com Medida Protetiva, elas vinham sendo ameaçadas e perseguidas por eles”, explicou a delegada. 
Conforme Caroline, desde o mês de o mês de julho quando foi criada, a Delegacia registrou mais de 700 ocorrências de violência contra a mulher, um número considerado alarmante se comparado ao registrado em outras cidades. 
“O índice é preocupante. Em cidades com o número semelhante de habitantes, os dados são inferiores. Acreditamos que o aumento de ocorrências nos últimos tempos deve-se a criação da delegacia especializada nestes crimes. As mulheres se sentem mais a vontade para denunciar. Lá na Delegacia temos policiais preparadas para ajudar em essas vítimas que encontram-se num momento tão delicado”, finalizou.
A Delegacia funciona no mesmo prédio da DPPA, na Presidente Vargas. 
Os casos se multiplicam
Os casos se multiplicam e dão vazão a outros episódios envolvendo inclusive amigos das vítimas. Recentemente, um casal registrou ocorrência após ser ameaçado pelo sujeito de alcunha “Tomate”. Hernique Hermenegildo e a esposa Alexandra Pedrini estavam em frente a sua casa quando o sujeito passou na rua acompanhado de outras duas pessoas. O acusado ameaçou o casal devido ao fato de eles serem amigos de sua ex, a Flávia. No dia 3 de novembro foi deferida Medida Protetiva a favor de Flávia. Se “Tomate” continuar molestando a ex e seus amigos, terá o mesmo destino dos demais presos.

0 comentários: