terça-feira, 11 de novembro de 2014

Painel Ed.2369

Pecuária em foco

Ocorreu, na Pastoril, a 10ª edição da Noite da Pecuária. O evento proporciona um ambiente de discussão técnica em pecuária, além da aproximação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com o setor primário, objetivando levar informação e conhecimento aos produtores rurais, profissionais do setor e estudantes das ciências agrárias. O evento tem o apoio do Sindicato Rural e o patrocínio, entre outros, do Sicredi. Nesta edição, o veterinário Fernando Vila Hill, da Universidad de la Republica (Udelar), de Montevideo foi o palestrante e falou sobre o tema ‘Bem estar animal em bovinos e ovinos.

IPTU 2015
Os contribuintes que estiverem com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014 em dia no próximo dia 30/11, terão 10% de desconto no imposto 2015.

Recuperação
Schneider ainda não sabe, mas prevê bons números para 2015. A Reforma Tributária, que mexeu na taxa do lixo, contribuição para iluminação pública e contribuição de melhoria, deve render um bom aumento na arrecadação do município.

Feira I
Iniciou ontem, 7/11, na Praça do Barão a Feira das Etnias – Uruguaiana de todos os povos, que reúne a cultura, danças, culinária e indumentária de quatro etnias – árabe-palestina, afro, alemã e italiana.

Feira II
As etnias estão sendo representadas pela Sociedade Árabe-Palestina, Movimento Negro, Lions Club Três Fronteiras e Lions Club Uruguaiana.

Feira III
Falando em feira, na segunda-feira, 10/11, inicia a exposição de Uruguaiana na Assembleia Legislativa. O lançamento acontece em Porto alegre.

Integração
Os vereadores de Uruguaiana se reuniram com os parlamentares libreños, na Biblioteca Municipal, nesta quarta-feira. O objetivo, assim como na primeira reunião entre os grupos, foi discutir ações de integração.

Protesto I
Um grupo de uruguaianenses vai à Porto Alegre protestar no próximo sábado, 15/11. Eles se posicionam contra possíveis fraudes nas eleições 2014 e pedem auditoria no resultado do pleito. A excursão não é organizada por partidos, mas por um grupo de pessoas, entre as quais a líder ruralista Stella Luzardo Alves.

Protesto II
O grupo busca que sejam averiguadas denúncias de seções eleitorais onde foi permitido o voto sem a apresentação de documento com foto, mas somente com o título de eleitor, esquemas de compra de votos, entre outros.

Tradicionalismo I
A Prefeitura irá repassar recursos para o CTG Patrulha do Oeste, para manutenção das atividades artísticas da entidade tradicionalista. O objetivo é apoiar tais ações, buscando manter vivas as tradições gaúchas.

Tradicionalismo II
Durante o ato de assinatura do convênio, no Gabinete, Schneider recebeu uma homenagem da entidade, pelas ações de incentivo implantadas em seu governo.

“Califa”
Segundo a assessoria de Imprensa da 38ª Califórnia, a Fato Singular, que organiza a 38ª edição, recebeu mais de 600 inscrições. Singular o fato de que a Fato Singular não atualiza sua página na web há mais de um ano, não informa o telefone.

Independente
O maior feito de Jorge Prestes Lopes junto à secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, certamente foi conquistar a independência da Secretaria. A julgar por algumas ações da pasta e de seus servidores, a Semic é um órgão separado da Prefeitura.

Bem vindo
Pra lá de significativo, o aumento no valor das multas e a punição mais dura para infrações de trânsito serão bem vindas em Uruguaiana, muitos motoristas não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro.

Direito
A Câmara de Vereadores encaminhou proposição aos diretores da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) de Londrina e do pólo de Uruguaiana, para implantação de um curso presencial de Direito. O requerimento foi do vereador Irani Fernandes.

Sincronia
Muito já se falou sobre os semáforos, mas a coisa segue do mesmo jeito. Continuam bem sincronizados. Para fechar cada vez que o motorista que segue em linha reta vai passar.

Aprovado I
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou os relatórios apresentados pelos ministros Luiz Fux, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Maria Thereza de Assis Moura sobre os resultados da apuração do segundo turno da eleição presidencial, 26/10, em quatro grupos de estados, entre eles o do Rio Grande do Sul.

Aprovado II
São eles: Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2; Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, que formam o Grupo 5; o Grupo 4, integrado pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí; e o Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

0 comentários: