terça-feira, 11 de novembro de 2014

Programa Amigo de Valor: Município implantará projeto de acolhimento a menores por famílias


Foi assinado nesta quinta-feira, 6/11, um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana (Condicau) e o Banco Santander, para implantação do ‘Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora’ no município.
De acordo com o secretário Elton da Rocha, o programa consiste no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por famílias estruturadas, que passam por avaliações e capacitações para isso.
Para ajudar a manter o menor assistido junto à esta família, é repassado um valor de subsídio. Tal valor, é oriundo do Banco Santander, através do programa Amigo de Valor, dentro do qual se desenvolve o projeto de acolhimento. Esses recursos são repassados ao município e, posteriormente ao Condicau, que faz administração da verba, sempre mantendo a prestação de contas dos repasses.
Além deste projeto, o programa Amigo de Valor prevê uma série de outras ações voltadas para a assistência social, em especial de menores em situação de vulnerabilidade. O termo de cooperação foi assinado no Gabinete do prefeito Luiz Augusto Schneider, por ele, a vice-prefeita Neraí dos Santos Kaufmann, que coordena os conselhos municipais, o secretário de Ação Social e Habitação e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elenice Freitas.

0 comentários: