terça-feira, 11 de novembro de 2014

PT denuncia ‘turma da Líder’ por crime eleitoral


O Partido dos Trabalhadores (PT) em Uruguaiana fez uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral contra o ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice, o vereador Egídio ‘Galo’ Carvalho e a Rádio Imbaá, franqueada da “Líder FM”, pela prática de condutas vedadas pela Justiça Eleitoral.
Conforme a representação, em uma entrevista ao programa ancorado pelo radialista/vereador (um dos três radialistas/vereadores que compõem a bancada de funcionários da emissora na Casa Legislativa) no dia 20 de setembro, o candidato a deputado estadual não eleito, Sanchotene Felice, difundiu opinião pessoal favorável a outros candidatos e a alguns dos muitos desafetos políticos que colecionou ao longo de uma vida desfrutando benesses de cargos na administração pública. Segundo o PT, o fato não é um fato isolado, isolada, e destaca que a emissora tem reiteradamente, permitido que tanto Felice, quando os assessores de sua esposa, a atual deputada estadual Elisabete Brettas Felice, externem opiniões, dispensando tratamento privilegiado ao candidato. “O mais grave é que o representando Felice possuiu nítido interesse em difundir opiniões favoráveis aos candidatos referidos em sua entrevista, pois, além de ter sido candidato a deputação estadual na última eleição, é presidente do PSDB em Uruguaiana e membro da Executiva Estadual da referida agremiação política”, diz o documento assinado pelo presidente municipal, do PT, José Clemente Corrêa.
A representação foi encaminhada à promotora de Justiça Jocelaine Dutra Pains no dia 23 de outubro, e deverá ter um encaminhamento breve.

0 comentários: