terça-feira, 4 de novembro de 2014

Painel Ed.2366

Basca em foco

Parabéns a Mariana Tellechea e equipe. Vendas superaram em 50% o remate de 2013.

Outubro Rosa

Outubro estará registrado no calendário oficial do Município como o mês “Rosa” de campanha de conscientização do Câncer de Mama. O projeto, é claro, é da vereadora Jussara Osório (PSDB) e institui o período de trabalho para sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária do câncer de mama e da saúde das mulheres.

Galo I
Um Vereador canta de galo e se diz ‘pai’ do Policiamento Comunitário em Uruguaiana. Curiosamente, o mesmo vereador critica duramente o projeto e a forma de trabalho dos policiais que o integram.

Galo II
É o mesmo Vereador que defende um plebiscito sobre a tão sonhada Avenida Beira Rio. Ou é “gagá” e está fora de sintonia com os eleitores, ou é safado e age de má fé, mas em sintonia com os patrões.

Prorrogado I
O mutirão para atualização do cartão do SUS, realizado pela secretaria de Saúde, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, foi prorrogado em uma semana, ou seja, a ação ocorre até a sexta-feira, 7/11.

Prorrogado II
Estão sendo atualizados em torno de 3,5 mil a 3,8 mil cartões por dia e a procura segue intensa, razão pela qual foi determinada a prorrogação. O atendimento acontece das 8h às 18h e não tem limite de fichas.

Ao ar livre
Schneider quer comprar academias ao ar livre para instalar junto aos postos de saúde. O vereador Irani Fernandes quer aperfeiçoar a ideia e permitir que pessoas com deficiência também possam utilizar o serviço, através da inclusão de equipamentos das chamadas academias híbridas.

Sessão no interior
A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que acontece na terça-feira, 3/11, será realizada na Barragem do Sanchuri, a partir das 19h. O objetivo é descentralizar os trabalhos do Legislativo e oportunizar o debate sobre as reivindicações do interior. A sessão acontece a partir das 19h, com espaço reservado às manifestações da comunidade.

Amigo da Criança I
A Prefeitura está trabalhando na elaboração de um Plano de Atenção a Criança e ao Adolescente. Os trabalhos estão sendo coordenados pela vice-prefeita, Naraí Kaufmann e integram o projeto Prefeito Amigo da Criança.

Amigo da Criança II
Um projeto está sendo elaborado e deverá passar por uma avaliação, que pode dar ao prefeito Schneider o selo de ‘prefeito amigo da criança’. O Plano de Atenção tem a validade de dez anos.

Concurso
No Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Pampa, a Unipampa, conta com o período de inscrições para os interessados em seu concurso público com o objetivo de preencher sete vagas para professores bolsistas. Eles irão atuar no projeto Inglês Sem Fronteiras – Unipampa.

Pra rua!
Uma fiel escudeira de um ex-prefeito de Uruguaiana foi recentemente demitida. Segundo ele, porque nesta eleição nem mesmo a família da funcionária votou nele. Alguém adivinha quem é?

Funcionalismo I
A Câmara quer que a Prefeitura autorize o desconto em folha do funcionalismo para pagamento de convênios oferecidos no comercio através do Sindicato dos Municipários de Uruguaiana (Simur). O pedido para realização de um estudo já foi protocolado na Prefeitura.

Funcionalismo II
A proposta é do vereador Gilberto Risso, que também pediu, através de requerimento, que o Prefeito considere a possibilidade de implementar o turno único durante o horário de verão. A iniciativa vislumbra a economia aos cofres públicos com energia elétrica e a melhoria da produtividade dos servidores. Não precisa ser gênio para saber a resposta de Schneider.

IF Farroupilha I
Seguem abertas até amanhã, 2/11, as inscrições para o curso técnico em informática do Instituto Federal Farroupilha. São 70 vagas disponíveis para o campus avançado Uruguaiana e o curso tem a duração de três semestres.

IF Farroupilha II
As inscrições devem ser feitas no site http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br, onde também estão disponíveis todas as informações referente ao curso e ao processo de ingresso, como o edital de seleção e o manual do candidato.

IF Farroupilha III
As provas estão marcadas para o dia 10 de dezembro. O local ainda não foi definido. De acordo com o Diretor, a divulgação do local ocorre após o encerramento das inscrições.

0 comentários: