terça-feira, 4 de novembro de 2014

Levantamento aponta aumento em furto de veículos

O número de furtos de veículos aumentou 9% no Rio Grande do Sul no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De janeiro a junho, foram registradas 9.240 ocorrências, contra 8.435 no ano passado.
Pelotas, na Região Sul, está entre as cinco cidades do estado com o maior número de furtos de veículos. Dados da secretaria revelam que no primeiro semestre deste ano foram registrados 335 casos. Uma média de duas ocorrências por dia.
De acordo com a polícia, o principal alvo dos bandidos são veículos antigos, por ser mais fácil o arrombamento. Mas, em cerca de 80% dos casos, eles são localizados alguns dias depois. A Polícia Civil afirma que muitos detentos estão envolvidos com os furtos.
“Nós já temos apurado que o pessoal que tá no semiaberto faz o furto do veículo. A gente ainda não sabe pra que fim, dias depois esse carro é abandonado, alguns até intactos, outros simplesmente faltando algum acessório que a gente acredita que seja pra vender pra troca de droga”, apontou o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, Sandro Bandeira.

0 comentários: