segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto Empresário do Bairro começa a tornar-se realidade

O projeto Empresário do Bairro, promessas de campanha do prefeito Luiz Augusto Schneider, começa a se tornar realidade. O assunto foi tema de reunião entre ele, o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Prestes Lopes, e o secretário de Governo, Fernando Alves.
O projeto visa facilitar o início de novas empresas, nos bairros da cidade, e consiste na instalação de um complexo capaz de abrigar dez empresas – comércio e prestação de serviços, com custo de R$ 250 mil cada. Serão oito centros empresariais instalados nos bairros. Além dos centros comerciais, o Executivo oferecerá a capacitação e gestão dos profissionais, acompanhamento das atividades, incentivos e redução de custos como segurança, assessoramento contábil, rede lógica e despesas administrativas.
Os bairros ainda não foram definidos. Um estudo está sendo feito pela secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, para definir em quais locais serão implantados. Entre os fatores que estão sendo considerados está a densidade populacional a ser atendida, pouca oferta de serviços prestados.
Inovador, o projeto visa atender as necessidades de cada bairro e fomentar o empreendedorismo, oportunizando a instalação das micro e pequenas empresas.
Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Lopes, serão instalados diversos segmentos econômicos: comércio, como padaria, farmácia, mercearia e fruteira; e prestação de serviço, como chapeamento e pintura, serralheria, marcenaria e manutenção de eletrônicos.

0 comentários: