segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Avaliação psicomotora: Prefeitura e Unipampa retomam projeto de assistência ao educando


Prefeitura Municipal e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) retomaram ontem, 3/10, um projeto de assistência aos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário de Educação, Francisco Robalo Fernandes, trata-se da avaliação das crianças com dificuldades psicomotoras ou com grande dificuldade de aprendizagem. Os atendimentos serão feitos pela professora Eloá Chiquetti, fisioterapeuta, doutoranda em Ciências do Movimento Humano e docente da Unipampa, e acontecem no Laboratório Neurofuncional daquele educandário.
Os atendimentos têm início nesta sexta-feira, 3/10, a partir das 14h, e ocorrerão sempre nas sextas-feiras, pela parte da tarde. São dez alunos por semana. Os alunos, conforme o Secretário, já foram selecionados, por indicação da direção das escolas, tendo por base as dificuldades que apresentam. Nesta primeira semana, serão atendidos alunos da escola municipal de ensino fundamental Rui Barbosa. Os pais ou responsáveis pelos alunos são encarregados de levá-los até a Unipampa e precisam estar presentes durante o atendimento.
O projeto teve início em 2013, quando foram atendidas crianças de todas as escolas de educação infantil do município. Algumas escolas de ensino fundamental também já foram beneficiadas. Após a primeira turma de alunos, que passará pela avaliação amanhã, será a vez de alunos das escolas Cabo Luiz Quevedo, Castelo Branco, Elvira Ceratti (Caic), General Osório, Moacyr Ramos Martins, Osvaldo Cruz, Alceu Wamosy e Dom Fernando. Nesta ordem.

0 comentários: