A Prefeitura fez o pagamento de R$ 200 mil à empresa Urban, responsável pela coleta de lixo na cidade. O pagamento ocorreu após a empresa suspender os trabalhos, na noite de quinta-feira, 2/10, alegando a falta de pagamento por parte do Executivo e chegando a dizer que, desde setembro de 2013, não recebe pelos serviços prestados.Ainda na tarde de ontem, 3/10, os trabalhos foram reativados.
Conforme o secretário de Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, porém, o pagamento efetuado é referente aos atrasados do mês de janeiro de 2014, que fora quitado, e de fevereiro de 2014, que fora parcialmente pago.
“Ao contrário do que foi dito pela empresa, o maior atraso era o mês de janeiroo e, desde o início do ano já foi pago R$ 3.039.512,51. Quando a 2013, todo o ano foi quitado”, disse. Ele explica que está sendo pago à empresa, em média R$ 334.512,51, quando o custo do serviço é de R$ 296.730,07. “O restante soa os atrasados que estão sendo pago aos poucos. Em razão do grande déficit, nunca conseguimos pagar, por exemplo, o mês de setembro em setembro. Temos que pagar os atrasados primeiro, mas nunca deixamos de pagar”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário