segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Secretário de Governo chama Lauro Delgado de impostor


A reunião ordinária da Câmara Municipal da última quinta-feira, 4/9, para apresentação do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Uruguaiana terminou em acirrada discussão.
Após a explanação da bióloga Isabel Figueiredo e do administrador de empresas Elton Blini acerca de alternativas econômicas ao tratamento de resíduos sólidos, o vereador Irani Fernandes (PP), que presidiu a Reunião, passou a palavra ao autointitulado coordenador do Fórum, o advogado Lauro Beheregaray Delgado, que acusou o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) de crime de improbidade administrativa por não ter honrado convênio firmado com omunicípio de Panambi para contratação de uma empresa de consultoria especializada no tema.
Após algumas manifestações, o secretário de Governo, Fernando Alves, que fora chamado de “mentiroso” por Lauro Delegado, questionou a legitimidade do Fórum. — Esse Fórum é clandestino! Quero saber se o senhor tem procuração das entidades para acusar o Prefeito de cometer crime! Lauro retrucou: — Respondo sozinho pelo que falei, ao que Fernando completou: — Se responde sozinho é porque não representa ninguém! Tem outro velhaco em Uruguaiana que também fala o que quer e depois invoca a idade avançada para não pagar pelo que faz!
Alguns presentes ao auditório identificaram o ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice como o “outro velhaco” a que o secretário Fernando se referiu; outrostêm dúvida.
Na sequência, o vereador Egídio de Carvalho (PSDB), relator do projeto de lei que altera a taxa de lixo,protestou veementemente por só receber a palavra ao final da reunião e depois de o vereador Rafael Alves (SDD) ter se manifestado por exagerado tempo, em “desrespeito” aos demais vereadores, e recusou-se a falar.
O vereador Adalberto Silva (PP) também protestou pelo ponto atingido pela discussão e retirou-se da reunião.
Ao final, após Lauro ter se retirado e os ânimos terem serenado, Fernando ainda pediu a palavra e, em tom amistoso, mas que alguns apontaram como irônico, saudou a presença da bióloga Isabel Figueiredo, esclarecendo que a mesma é noiva de Augusto Cezar Ayres de Azevedo, cuja propriedade rural é lindeira ao local projetado para ser aterro sanitário pelo Executivo, reiniciando o bate-boca por mais alguns minutos.
Ouvido pela nossa reportagem, o secretário Fernando informou que se sentiu ofendido e que vai interpelar as entidades que compõem o Fórum para que ratifiquem, ou não, a representação de Lauro Delgado. —“Ou representa, ou é um impostor”, afirmou.

0 comentários: