segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Parlamento: Vereadores concedem três títulos de cidadão honorário

Seis homens receberam na noite de quinta-feira, 4/9, homenagens da Câmara Municipal, em sessão solene alusiva à Semana da Pátria. Por indicação, pasmem, do vereador Egídio ‘Galo’ de Carvalho, o médico cardiologista Fábio Marchand da Mota recebeu o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana, assim como o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, indicado pelo vereador Rafael Alves e o comerciante Edilson Aranda Pentiado, por proposição do vereador Gilberto Risso. Também foi entregue a grande condecoração municipal, representada pela Medalha de Ouro, ao diretor do pólo local da Unopar, Leonel Stallbaum, indicado por Irani Fernandes e a José Alcides Munhoz, conselheiro do Bradesco, que foi gerente da instituição em Uruguaiana e, mesmo morando longe, se manteve auxiliando o município, na condição de vice-presidente do banco. Além da homenagem municipal, proposta por Ronnie Mello, Munhoz recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa. O Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal foi conferido a Luiz Afonso Pedroso de Menezes, por proposição do vereador Marcelo Lemos.
A sessão lotou o plenário da Câmara, onde estavam familiares e amigos dos homenageados, entre eles médicos, como o cardiologista Luiz Antônio Marty que, ao lado de Fábio Mota, lutou contra o mal e pela reabertura do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana, promotores de Justiça e diretores do Bradesco. A sessão iniciou pouco depois das 19h e se estendeu até às 22h.
O médico Fábio Mota, ao agradecer a distinção, lembrou das dificuldades enfrentadas até a reabertura do Incar, e agradeceu a alguns apoiadores, destacando o advogado Lauro Delgado, pelo esforço empreendido pela ‘causa’. “Represento um grupo de pessoas que não desistiu desse objetivo; e do sonho de ficar aqui e poder atender a comunidade de minha região, pois sou de Alegrete”, disse.

0 comentários: