segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Painel Ed.2341

Em foco: Encontro de Uruguaianenses

O Centro Uruguaianense, sediado em Porto Alegre e formado por uruguaianenses que moram na capital, está na cidade. Como de costume, os integrantes foram recepcionados na Prefeitura, onde tomaram café, na companhia de secretários municipais, servidores e a vice-prefeira, Neraí Kaufmann. A programação inclui ainda o abraço ao monumento do Barão do Rio Branco, na praça de mesmo nome. Neste domingo o grupo desfila, em homenagem á Semana da Pátria.

Califórnia I 

A 38ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul foi lançada na tarde de ontem, 5/9, durante a Expointer, em Esteio. A solenidade aconteceu no palco central e uma recepção foi armada no stand do município, que é o grande apoiador neste ano.

Califórnia II
A Califórnia está marcada para os dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, no Teatro Rosalina Paldolfo Lisboa. vamos torcer para que, neste ano, a bonita festa não se termine com trocas de ofensas no Facebook.

Orquestra
A secretaria de Cultura já está anunciando a apresentação Orquestra de Teutônia na Concha Acústica do Parque D. Pedro II. O evento acontece no dia 29 de maio do próximo ano.

Fanfarra
Tem fanfarra neste sábado. Trata-se de um encontro entre a Fanfarra do 22º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Fanfarra do Exército de Paso de los Libres. O evento começa às 18h e acontece no Teatro Rosalina Paldolfo Lisnoa, com entrada gratuita.

Farroupilha
Acontece amanhã a partir das 20h, na Casa do Tradicionalista, na Praça Farroupilha, a solenidade de lançamento da Semana Farroupilha em Uruguaiana.

Museu do Piá
Foi reaberto nesta quinta-feira, 4/9, o Museu do Piá, localizado no Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo so Pago, no bairro Santo Inácio. Em novas instalações.

O bem e o mal
Após homenagear com o título honorífico de Cidadão de Uruguaiana o médico “inimigo da nação” Fábio Mota, o vereador Egídio Carvalho disse que, no final, “o bem venceu o mal”. O plenário ficou pasmo. Analistas políticos dizem que o “mal” vai sacrificar um “galo” na encruzilhada.

Amiguinhos I
Visivelmente constrangido, o deputado Frederico Antunes, que ao defender benesses ao Ministério Público, viu seu filho defenestrado da “boquinha” conseguida na Instituição, cumprimentou o promotor de Justiça Rodrigo Vieira, cidadão honorário de Uruguaiana, durante a sessão especial da Câmara de Vereadores.

Amiguinhos II
Entre tantos embates na fronteira, Vieira não conseguiu ver Frederico Antunes preso, como declarou que gostaria. Seria por envolvimento no Detran?

Desfile I
Acontece a partir do meio dia de amanhã, 7/9, o desfile militar e da juventude, em homenagem à Semana da Pátria. O evento acontece na Avenida Presidente Vargas. Desfilam órgãos militares e de segurança, clube de serviços e as escolas municipais, estaduais e particulares.

Desfile II
A Comissão Organizadora do evento se reúne durante a manhã, para discutir os últimos detalhes. Se o tempo surpreender, o evento poderá ser cancelado.

Gente importante
O homem ainda se gaba de tratar todos de forma igual, independentemente da cor, religião e principalmente da posição social, e de ter ‘enfrentado gente importante’. Ora, o que fez foi quase uma perseguição. E não pode sustentá-las, pois, enganos desfeitos, a vida da ‘gente importante’ seguiu seu rumo.

Sarau Especial
Sexta-feira, 12/9, às 19h acontece um sarau musical especial, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, sob coordenação do músico Cléber Soares, com a realização do Boteco do Felipão. O evento é em benefício do advogado Luiz Felipe da Silveira Oliveira.

Simplicidade
Gilberto Risso gosta de ser simples. Suas indicações para homenagens da Câmara que o diga. Enquanto os colegas indicaram doutores para a homenagem nesta quinta-feira, 4/9 – não que sejam menos merecidas – Risso concedeu a honra a um comerciante da baixada, profissional liberal, que vive na simplicidade.

Balé
Seguem abertas as inscrições para o Balé Municipal de Uruguaiana. Elas podem ser feitas na secretaria de Cultura e para participar é necessário ter 18 anos ou mais. O Balé será coordenado pelos fundadores do Balé de Brandsen, em Buenos Aires, Mabel Pimentel e Oscar Murillo. As aulas foram anunciadas para iniciar no primeiro semestre do ano que vem. Parece que a idéia agradou e já está havendo grande procura na Secult.

Brique na Praça do Barão
Neste domingo, 7/9, não haverá o Brique na Praça, em razão do desfile da Semana da Pátria, que ocorre na Avenida Presidente Vargas, a partir das 12h. O evento está confirmado para domingo, 14/9, na Praça Barão do Rio Branco, das 15h às 19h, reunindo feira de artesanato e apresentações culturais. Além dos artistas com suas obras em pintura, bordado, crochê, tricô, esculturas, placas esculpidas em madeira, brechó, compotas, pães, salgados e doces caseiros.

Cancelado
O desfile alusivo à Semana da Pátria, no interior do município, marcado para hoje, a partir das 10h, na localidade de Plano Alto foi cancelado. De acordo com a Comissão Organizadora do evento, a medida foi tomada por conta da chuva. O evento não deverá ser remarcado.

0 comentários: