quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeito anuncia contratação de equipes para ‘Saúde da Família’

O prefeito Luiz Augusto Schneider divulgou ontem, 1/9, a assinatura de projeto que visa a contratação de 20 equipes para atuar no programa Estratégia da Saúde da Família (ESF). As equipes são formadas, entre outros, por enfermeiros, odontólogos, técnicos em enfermagem, entre outros. A assinatura foi feita no Salão Nobre, com a presença da secretaria de Saúde Saionara Marques Almeida dos Santos, do secretário de Fazenda Luiz Henrique Barcellos Fanti e do procurador-geral do município, Paulo Henrique Inda.
A prioridade, segundo Schneider, é montar as equipes com servidores da secretaria de Saúde, que serão designados para atuar especificamente neste projeto, porém, o Executivo já tem a informação de que várias vagas ficarão abertas, e nestes casos a contratação ocorrerá através de processo seletivo simplificado,
O projeto foi encaminhado ontem mesmo à Câmara de Vereadores, com pedido de tramitação em regime de urgência urgentíssima. Agora, os parlamentares devem se manifestar sobre a matéria, aprovando ou não o projeto.
Academias
Na semana passada, Schneider anunciou a compra de 15 academias ao ar livre que, compradas com verba da Saúde, serão instaladas junto aos postos de saúde. Elas funcionarão sob a coordenação de profissionais do Projeto de Atenção às Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (Projeto Dants).

0 comentários: