quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Eleições 2014: Simulado prepara eleitorado da Barra para uso da biometria

Uma iniciativa inédita do Cartório da 57ª Zona Eleitoral foi realizada ontem, 1/9, na Barra do Quarai. Trata-se de um simulado das eleições 2014, com o objetivo de familiarizar os eleitores ao novo sistema de votação, a biometria. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, em 2013 , o Cartório realizou a revisão do eleitorado da Barra, ocasião em que implantou a identificação pela biometria e todo o eleitorado da cidade está cadastrado. O treinamento, de acordo com a chefe do Cartório, Renata Pretto Bandeira Medina, tem candidatos fictícios e é uma forma de preparar os eleitores para o dia das eleições, a fim de evitar transtornos. 
O trabalho está sendo realizado na escola 22 de Outubro, com a coordenação do servidor João Luiz Cruz. O simulado ocorre u das 11h às 16h.
A Barra do Quarai tem hoje pouco mais de dois mil eleitores. Após o recadastramento, realizado entre 22/3 e 4/8, mais de 1,3 mil eleitores, que não compareceram ao processo revisional, tiveram suas inscrições canceladas pelo então juiz eleitoral, Ricardo Petry Andrade.

0 comentários: