quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parlamentares planejam integração com Libres

Atividades de integração para discutir e promover melhorias na união de Uruguaiana e Paso de los Libres foram pauta nesta segunda-feira, 1/9, na Câmara de Vereadores, quando duas parlamentares da cidade vizinha, Susana Espinoza e Monica Pedascoll, estiveram reunidas com o presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello.
A reunião serviu para marcar um ‘primeiro encontro entre os dois parlamentos, com o objetivo de debater temas de preocupação em comum entre os dois municípios, como as condições da ponte internacional e a exigência da tarjeta vicinal. A audiência foi marcada para o dia 25-9, às 19h, na Câmara de Vereadores de Paso de los Libres.
Conforme Ronnie, “é a oportunidade de trabalharmos pelos nossos interesses conjuntos, como a desburocratização do trânsito internacional”.
Recentemente, o prefeito Luiz Augusto Schneider também apresentou medidas visando a integração do município, não somente com Paso de los Libres, mas com toda a província de Corrientes. Em reunião com o cônsul da Argentina em Uruguaiana, ministro Alfredo Ortiz Baeza e com o cônsul adjunto, ministro Alejandro Jose Massuco, o chefe do Executivo definiu, inclusive, quatro setores que devem receber atenção: saúde, educação, desenvolvimento econômico e cultura.

0 comentários: