sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tiro acidental: Adolescente mata a irmã de 12 anos com tiro na cabeça


Uma sucessão de fatos resultou na trágica morte de uma menina de 12 anos, nesta quarta-feira, 4/6.
Ketelin Gabriela Puck Machado foi ferida com um disparo na cabeça, efetuado pelo irmão de 16 anos. O tiro, de acordo com a delegada Caroline Huber, que atendeu a ocorrência, foi acidental. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o menor contou que estava mexendo na arma, um revólver Rossi calibre 22, quando o disparo ocorreu.
A arma estava com o adolescente desde o último domingo, 1/6, quando houve um tiroteio nas proximidades do parque de diversões instalado no estádio do Sá Viana. Ele contou que o autor dos tiros naquele dia, quando fugia do local jogou a arma no chão. Ao ver a cena, o menor pegou a arma e a levou para casa.
O tiro ocorreu na casa da família, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo à escola de samba Os Rouxinóis, e fulminou Ketelin na cabeça. Ela foi levada para o Pronto Socorro Municipal onde já ingressou em estado gravíssimo e morreu às 13h. O tiro entrou na parte frontal da cabeça da menina e ficou alojado na parte de trás, próximo à nuca.
Para a delegada Caroline Huber, a versão apresentada pelo adolescente se sustenta. Segundo ela, como se trata de um menor, foi feito um boletim de ocorrência circunstanciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção. O adolescente foi ouvido e logo depois liberado. O procedimento já foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), aos cuidados do delegado Vilmar Schaifer. Depois de concluído, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público. A arma foi apreendida, juntamente com duas munições intactas. De acordo com Schaefer, as testemunhas e familiares serão ouvidos a partir de hoje.
Segundo vizinhos da casa da família, o adolescente, que não tem passagem pela polícia, nunca havia sido visto na vizinhança antes de domingo, pois não mora lá. Eles contam ainda que na noite de terça-feira, 3/6, ele foi visto efetuando disparos na região, inclusive pelos pais. Na manhã de quarta-feira, antes de ferir a irmã, ele teria efetuado novos disparos.

0 comentários: