sexta-feira, 6 de junho de 2014

Painel Ed.2301

Em foco

A criatividade da comunidade surpreende. Na esquina das ruas General Hipólito com Flores da Cunha, uma placa indica a direção do Fórum de Justiça Estadual e uma “Obra da Copa”, digo, da Foz.

Na moda

Na mesma data de nomeação do novo titular, o jornalista, poeta, escritor, Rubens Montardo, a secretaria de Cultura embarcou na moda de divulgar suas atividades através de mídias sociais. Como a moda é estar na moda, também estamos por lá.

Pronatec I
Estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos abrangem as áreas de Gestão, Turismo, Comércio, Gastronomia, Saúde e Idiomas e iniciam no mês de junho.

Pronatec II
Os interessados devem comparecer na Esplanada da Estação para a inscrição. É necessário apresentar cópia do RG e CPF (se menor de idade, é preciso a cópia da documentação do responsável), cópia do comprovante de residência, histórico escolar ou comprovante de freqüência, cópia do número NIS ou PIS.

Pronatec III
Os cursos são ministrados no Senac, onde é possível conseguir maiores informações. Entre os cursos ofertados estão auxiliar de crédito e cobrança, recepcionista de eventos, auxilia de recursos humanos, auxiliar de cozinha e vendedor e outros.

Cure
Para utilizar o Centro de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) Uruguaiana ligue para o telefone 9622-9742.

Supersimples I
A Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira, 3/6, a votação dos destaques ao projeto de lei que altera o regime de tributação das micro e pequenas empresas e universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional, mais conhecido como Supersimples. Aprovado no início de maio, o projeto segue agora para o Senado.

Supersimples II
Entre as emendas aprovadas está a que muda os serviços advocatícios para a Tabela IV do regime simplificado de tributação. Desta forma, os advogados que ganham até R$ 180 mil por ano pagarão uma tributação da ordem de 4,5%, e não mais 17%, como estava no projeto original.

Doação
Durante a manhã de terça-feira, 3/6, o vereador Rafael Alves fez uma visita ao Colégio Agrícola Municipal e para o Instituto Penal de Uruguaiana. Na ocasião ele fez a doação de livros e revistas, do acervo da Família Santana. Entre as temáticas há livros sobre atividade rural, matemática, geografia, história do Brasil, entre outros.

Novos sócios
A escola de samba Unidos da Cova da Onça está em busca de aumentar seus sócios. Entre as vantagens estão descontos na aquisição de material promocional, descontos em empresas parceiras e uso gratuito das instalações da escola.

IPTU I
Vence no próximo dia 10/6 a quinta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). Maiores informações sobre o assunto estão disponíveis na secretaria da Fazenda, na Rua Santana, antigo Fórum.

IPTU II
Quem estiver com o imposto desde ano em dia terá 10% de desconto no IPTU do próximo ano. O lançamento, de acordo com o secretário da Fazenda, ocorre em novembro/2014. Atrasos anteriores não são considerados.

Campanha do Agasalho I
Segue em andamento a Campanha do Agasalho. Além dos vários pontos de coleta espalhados pela cidade, e da Casa do João de Barro, instalada na Praça Barão do Rio Branco, é possível doar através dos telefones 3414 0032 e 3411 1000.

Campanha do Agasalho II
A campanha objetiva a arrecadação de roupas, calcados e também de cobertores. Instituições bancarias e empresas também fazendo doações.

GGI
Está agendado para ocorrer na próxima sexta-feira, 6/6, mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O evento ocorre na Prefeitura.

Horário
Nos dias de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, o Poder Judiciário funcionará em horário especial. Nos dias 12 e 23 o expediente é das 8h às 15h e no dia 17, das 8h às 14h.

Ecoponto
Na última semana, foi realizado o 13º carregamento de pneus inservíveis do ano, com mão de obra dos servidores da secretaria Municipal de Meio Ambiente e secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Votação
Encerrou ontem, 4/6, a votação das Prioridades do Orçamento 2015 do Rio Grande do Sul. Houve vários pontos de votação espalhados pela cidade. Entre eles os prédios do município, delegacias de polícia e o Senac.

Marceneiro
Seguem abertas as pré-inscrições no projeto Novos Horizontes que oferta vagas gratuitas para o curso de marceneiro através do Senai. O curso é destinado a jovens com idade entre 15 e 17 anos, de ambos os sexos.

Lixo
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, no ano de 2013 foram recolhidos no município de Uruguaiana, a quantia de 15.923 metros cúbicos de lixo reciclado.

0 comentários: