sexta-feira, 6 de junho de 2014

Copa do Mundo: Turistas não terão acesso a Uruguaiana pela Vasco Alves

Os turistas que ingressarem no Brasil pela Ponte Internacional de Uruguaiana durante a Copa do Mundo não terão acesso a cidade pela Rua Vasco Alves. O acesso será fechado nos próximos dias pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal por questão de segurança. A informação é do prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider. 
Segundo ele, em reunião realizada entre Prefeitura e representantes da PF e PRF, os representantes da União informaram o fechamento, argumentando que é a medida busca evitar que turistas sejam atacados por ladrões, vândalos. “A medida não foi criada exclusivamente para Uruguaiana. Em outras fronteiras, atitudes semelhantes foram tomadas”, esclareceu Schneider. 
Durante a Copa quem cruzar a Ponte terá que passar pela antiga aduana. 

Esquina do Hexa
A Secretaria de Indústria e Comércio de Uruguaiana em parceria com empresários locais estará montando na esquina das ruas XV de Novembro e Bento Martins, um telão para que os uruguaianenses acompanhem os jogos da Copa do Mundo. A esquina que será decorada pela Secretaria receberá o nome de Esquina do Hexa. 
Ainda, a Secretaria dará início nesta quinta-feira, a decoração das ruas de Uruguaiana. As quadras do centro com maior movimento serão coloridas com a ajuda de alunos das escolas de Uruguaiana. 
A intenção é atrair o turista e despertar no uruguaianense o espírito patriota.

0 comentários: