Durante uma reunião com representantes da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Transportadores de Passageiros de Uruguaiana e representantes do vereador Ronnie Mello, na Promotoria de Justiça, o prefeito Luiz Augusto Schneider explicou que a Prefeitura não tem capacidade de investimentos.
A reunião ocorreu em razão de inquérito civil instaurado por conta da situação das estradas vicinais, aos cuidados do promotor de Justiça, Diego Corrêa de Barros.
Schneider destacou que nas últimas semanas o Município sofreu vários bloqueios judiciais de valores e, como administrador, não pode colaborar para o endividamento da Prefeitura. Contudo, Schneider reiterou proposta que já havia feito aos produtores, por meio de uma parceria ou convênio.
Ele disse que há maquinário disponível no setor de Obras à disposição desta demanda. Conforme ele, tramita um processo licitatório no montante de R$ 170 mil para conserto dos caminhões, e se as partes se comprometessem em consertar estes bens, a Prefeitura arcaria com todo o restante para reforma e manutenção das estradas a serem indicadas, especialmente as principais.
Ao final, as partes se comprometeram em informar o MP sobre o convênio, no prazo de quinze dias.
Schneider reiterou também que, em caso de reestruturação das taxas e tributos, a prioridade na aplicação dos valores seria na reforma e manutenção das estradas municipais do interior de Uruguaiana, com a maior preservação do valor do ITR nesta demanda.
0 comentários:
Postar um comentário