sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ronnie Mello cumpre agenda em Brasília


O presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello (PP), cumpriu agenda em Brasília nesta semana. 
No Ministério da Saúde, ele se reuniu com o secretário Executivo, Bruno Moretti, para falar sobre a liberação de recursos para a construção da Asa Sul da Santa Casa de Caridade.
Conforme a coordenadora geral de atendimento hospitalar, Cláudia Canahara, é preciso encaminhar a nova contratualização com o Governo do Estado para que haja a análise do Ministério e futura habilitação. Outra alternativa viável são proposições de emendas parlamentares no orçamento da União feitas por deputados e senadores gaúchos.
Nos Transportes, Ronnie recebeu a confirmação de que a empresa Incorp é responsável pela elaboração do projeto que busca a construção da nova Ponte sobre o Rio Ibicuí. 
O Parlamentar cobrou a inclusão do recurso para obra no orçamento 2015, pois, a partir de janeiro de 2016, a malha rodoviária que abrange a BR 472 volta a ser de responsabilidade do Estado e a obra não deve custar menos de R$ 100 milhões.Ele também entregou Uma proposta de duplicação e melhoramentos na travessia urbana de Uruguaiana também foi entregue pelo Vereador ao diretor de Gestão dos Programas de Transportes, Paulo Sérgio da Silva Souza. 
Ele protocolou ainda o processo que visa a implantação do Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fronteira Oeste (IDEF) no Ministério da Educação e se reuniu com o coordenador geral de Expansão e Gestão das Universidades Federais, Antônio Simões Silva, em busca da implantação de um Centro de Biotecnologia para a pecuária da Fronteira Oeste no Polo Unipampa em Uruguaiana. 
Ele também se reunião com a senadora Ana Amélia Lemos, acompanhado por guardas municipais de vários lugares. 
O encontro ocorreu durante a 7º Marcha Azul Marinho, evento realizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais com o objetivo de regulamentaras Guardas.

0 comentários: