terça-feira, 10 de junho de 2014

Minha Casa, Minha Vida terá mais 3 milhões de casas

A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quinta-feira, 5, entregar pelo menos mais 3 milhões de novas moradias por meio da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito a membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, para quem discursou por quase uma hora no início desta tarde. O programa é um dos carros-chefe de sua gestão e está em fase final de elaboração, para que seja lançado possivelmente na próxima semana.
Segundo Dilma, o governo deverá ter como meta para o programa habitacional, a princípio, 3 milhões de casas – número sugerido pelo empresariado, com quem a presidente teve conversas nas últimas semanas. Ela não descarta, porém, que o governo amplie a meta para até 4 milhões de unidades habitacionais.
Nós achamos que é possível definir um montante inicial, tal qual nós fizemos lá em 2010 e 2011 quando definimos 2 milhões [de casas]. Nós estamos propondo uma definição de 3 milhões, (...) e nós podemos chegar a 4 milhões, o que daria 1 milhão de moradias/ano, disse a presidente. É possível chegar a esse número, mas não colocamos como meta.

0 comentários: